Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/03/2010
Naviraiense reclama de erros de arbitragem
Compartilhar Notícia
Lance da partida entre Naviraiense e Sete de Setembro (Foto: Orisvaldo Sales)


Os constantes erros de arbitragem têm prejudicado o atual campeão Naviraiense no certame deste ano. O último episódio ocorreu no domingo (14) na partida diante do Sete de Setembro de Dourados. Aos 46 minutos da etapa final, quando a partida seguia empatada em 2 a 2, após uma boa reação da equipe, o atacante Tom foi derrubado na grande área, mas a penalidade máxima foi ignorada pelo árbitro da partida Luiz Aparecido da Silva, de Sidrolândia.


As imagens gravadas pela TV local de Naviraí, mostraram a clareza do lance, fato este que deixou indignado ainda mais os torcedores que assistiram o replay. Ao contrário de matéria divulgada nesta terça-feira (16) pela imprensa douradense onde questionavam dois gols anulados devido a impedido, ficou caracterizado a inflação em ambos os lances do ataque do Sete.


O Naviraiense também foi prejudicado no derby regional diante do Ivinhema. A partida estava empatada em 1 a 1, quando o atacante Tom, marcou de cabeça, mas o árbitro Marcos Matheus Pereira anulou o gol, alegando toque de mão. Mas as imagens geradas em todo estado, mostraram a legitimidade do lance. Algumas pessoas que estavam presentes no estádio Saraivão, disseram que Marcos Matheus teria reconhecido o erro, mas não poderia fazer mais nada, pois já havia anulado o lance.


Com estes dois erros cruciais, foram quatro pontos que deixaram de ser computados para o Jacaré, que nesta altura já somaria 18, empatado com o líder Águia Negra, e com uma partida a menos. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 19 horas no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante.


O escolhido para este confronto foi João Lupato de Campo Grande. O mesmo apitou o jogo entre Águia Negra e Sete de Setembro este ano, onde a equipe de Dourados acabou sendo derrotada por 2 a 1. Na oportunidade, Lupato, expulsou quatro jogadores do Sete, e ainda assinalou uma penalidade inexistente para o time da casa, fato que foi confirmado pela imprensa local de Rio Brilhante. A imprensa de Dourados classificou a atuação de Lupato como tendenciosa para o time da casa. Fica ai um alerta para o jogo desta quarta.


Fonte: Orisvaldo Sales







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados