Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/03/2010
Naviraí: Comemorações da Semana da Mulher são encerradas
Compartilhar Notícia
Prefeito Zelmo esteve presente homenageando as mulheres da cidade (Foto: Orisvaldo Sales)


O município de Naviraí encerrou no domingo (14) as comemorações alusivas ao dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março. Cerca de quatro mil pessoas estiveram presentes para prestigiar durante os dias 12, 13 e 14, a I Feira da Mulher, realizada no Salão Paroquial. O evento foi realizado pela Prefeitura da cidade, através da Fundação Cultural e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres.


A abertura oficial teve início na última sexta-feira (12) com a presença do Prefeito Zelmo de Brida, o presidente o Legislativo Municipal o vereador José Odair Gallo, os deputados estaduais Pedro Kemp e Onevan de Matos e sua esposa a vereadora Leila Matos, a superintendente da Fundação Cultural Joana da Silva e a presença especial a Miss Mato Grosso do Sul de Naviraí a modelo Katia Talon e demais autoridades.


Ambos, juntamente com as milhares de pessoas que foram até o local, tiveram a oportunidade de ver um grande “Desfile de Moda Fashion Mulherão” – manequim 42 a 54, feito especialmente para homenagear as mulheres naviraiense.


Além disso, o sucesso da I Feira da Mulher ficou marcado pelas apresentações dos shows com artistas pratas da casa, mostras artístico-culturais, artístico, artesanatos confeccionados por mulheres na cidade e abordagens atuais como a Lei Maria da Penha. Segundo Joana da Silva, Naviraí realizou este ano uma das mais movimentadas celebrações pela Semana da Mulher na história do Município.


“Queremos igualdade para todas as mulheres. Agradeço a todos os expositores e artistas que ajudaram a realizar a I Feira da Mulher em especial ao prefeito Zelmo que me deu total apoio para realização deste desafio”, afirma Joana.


O prefeito Zelmo de Brida destacou a importância da mulher na sociedade. Ele lembrou as conquistas que elas vêm acumulando nos últimos anos e isso tende a crescer. “O mais importante deles foi a Lei Maria na Penha que assegura a segurança das mulheres contra a violência”, destacou o prefeito.


Os deputados estaduais Onevan de Matos e Pedro Kemp, aproveitaram para parabenizar a atual administração pela brilhante idéia da realização da Feira da Mulher e a importância da homenagem para elas em Naviraí. “Quero parabenizar todas as mulheres que organizaram estes artesanatos, este é o caminho, com organização, todas ganharam cada vez maia o seu espaço. Que o dia 8 de março continue sendo o dia da igualdade para homens e mulheres”, avaliou o deputado Pedro Kemp.


Presente no último dia do evento a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres no Estado Carla Stephanini, disse que para fazer valer os direitos, as mulheres precisam de um trabalho de articulação com outras esferas. Para ela, pensando nisso, o prefeito Zelmo sabendo da importância disso, abraçou está idéia e criou a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres. “Em nome do governo do Estado parabenizo o prefeito por este trabalho. Eu saio de Naviraí encantada com estes artesanatos fabricados pelas mulheres da cidade”, destacou Carla.


Fonte: Orisvaldo Sales (Assessoria de Imprensa)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados