Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/07/2018
Luis Enrique é o novo técnico da Espanha
Compartilhar Notícia
Luis Enrique entrevista coletiva Barcelona (Foto: Reuters)


Luis Enrique é o novo técnico da Espanha. Em coletiva, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, fez o anúncio do acordo que terá duração de dois anos.

 

Com passagens como treinador de Celta, Barcelona e Roma, Enrique chega para assumir o lugar de Julen Lopetegui, que foi dispensado às vésperas do início da Copa do Mundo após o vazamento de sua contratação pelo Real Madrid. Fernando Hierro, diretor de seleções, assumiu interinamente o cargo e viu a Roja ser eliminada na primeira fase.

 

- A decisão (por Luis Enrique) foi unânime. Gosto do seu compromisso. (Ele) deixou passar oportunidades econômicas melhores para treinar a seleção. Ele cumpre todos os parâmetros e critérios da direção – afirmou Rubiales, ao lado de José Francisco Molina que, horas mais cedo, assumiu o posto de diretor esportivo da seleção espanhola, cargo que ficou vago com a saída de Fernando Hierro.

 

Luis Enrique Martínez García, de 48 anos, é natural de Gijón. Como jogador, atuou por Sporting Gijón, Real Madrid e Barcelona. Pela seleção espanhola, disputou três Copas (1994, 1998 e 2002) e conquistou a medalha de ouro olímpica em 1992.

 

Em 2008 iniciou efetivamente a carreira de treinador no Barcelona “B, substituindo Pep Guardiola, ex-companheiro de seleção e que, à época, assumira o time principal. Ficou até 2011 quando rumou para a Roma. Depois passou pelo Celta e retorno ao Barcelona em 2014, mas desta vez para comandar a equipe “A”, onde levantou nove títulos em três anos de clubes – entre eles, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2015.

 

Famoso por ser um técnico durão e amante da preparação física, Luis Enrique estava sem clube desde sua saída do Barcelona em julho de 2017.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados