Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/03/2010
Mulher admite ter assassinado seis filhos
Compartilhar Notícia
Foto de 2007 mostra Celine Lesage, que admitiu ter assassinado seis filhos recém-nascidos(Foto: AFP)


Uma francesa de 38 anos admitiu ter assassinado seis dos seus filhos recém-nascidos, na abertura do seu júri no nordeste da França. Celine Lesage, que deve pegar prisão perpétua se for condenada, está presa desde 2007, quando o seu parceiro na época encontrou corpos de bebês enrolados em sacolas plásticas no porão do apartamento dela na cidade de Valognes.


Ontem (15), ao ouvir as acusações, Celine admitiu a culpa. "Eu confirmo os fatos". O juiz Herve Locu pressionou para que ela dissesse se os bebês nasceram mortos ou vivos. Após ouvir a pergunta, ela respondeu: "Eles estavam vivos". Sua advogada, Veronique Carre, disse que Celine "não contesta os fatos, mas não vai explicá-los", segundo o jornal The Guardian.


De acordo com o processo, ela admitiu ter estrangulado dois e sufocado outros quatro bebês nascidos entre os anos de 2000 e 2007. Celine disse também que o pai de cinco das crianças é o seu ex-namorado Pascal Catherine, que foi detido para ser interrogado após a prisão de Celine, em 2007. O pai da sexta criança seria Luc Margueritte, o homem que achou os corpos.


Depois de presa, Celine, que também tem um filho de 14 anos, disse que teve o primeiro dos cinco bebês sozinha no apartamento que ela dividia com Catherine, segundo o promotor Michel Garrandaux. Segundo ele, Catherine estava "longe" de não saber dos períodos de gravidez de Celine, mas a investigação contra ele foi deixada de lado.


A promotoria disse que quando Celine se separou de Catherine, em 2006, ela levou as sacolas plásticas para o apartamento de Margueritte, seu novo namorado.


Fonte: AFP







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados