Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/06/2018
Patrulha mecanizada irá beneficiar 250 pequenos produtores de Naviraí
Compartilhar Notícia
Pequenos produtores de Naviraí comemoram aquisição de uma nova patrulha mecanizada (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico, entregou na manhã desta terça-feira (26/06), os implementos que compõem uma patrulha mecanizada que será utilizada na agricultura familiar do município. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Izauri de Macedo, vereadores, representantes da Agraer e do deputado federal Dagoberto Nogueira, autor da emenda parlamentar que viabilizou os recursos para aquisição dos implementos agrícolas.

 

A patrulha mecanizada irá beneficiar cerca de 250 famílias de pequenos produtores de Naviraí, que fazem parte do “Projeto Produzindo Mais”, criado pela Gerência de Desenvolvimento Econômico. Os agricultores familiares beneficiados são do Assentamento Juncal, Distrito Verde, Alto da Mata e de pequenas propriedades nos arredores de Naviraí, como explicou o gerente de Desenvolvimento Econômico, Fernando Kamitani.

 

– Fizemos o projeto que foi encaminhado ao Governo do Estado e por meio da parceria com o deputado Dagoberto, nosso município foi contemplado com a patrulha mecanizada – explicou Fernando Kamitani.

 

A patrulha mecanizada, conforme explicou Adolfo José Silvério do Núcleo de Infraestrutura Rural da Gerência de Desenvolvimento Econômico e idealizador do “Projeto Produzindo Mais”, é composta de: 01 trator traçado, 01 enxada rotativa, 01 concha traseira, 01 distribuidor de calcário, 01 grade niveladora e 01 grade aradora.

 

O prefeito Izauri de Macedo agradeceu a parceria com o Governo do Estado e o deputado Dagoberto Nogueira, que culminou com a aquisição dos novos implementos agrícolas. O prefeito lembrou que quando assumiu, no parque rodoviário da Prefeitura de Naviraí havia um maquinário desgastado e parado, que era para atender os pequenos produtores do município. Esse maquinário foi recuperado, porém, lembra o prefeito, insuficiente para atender a contento os agricultores familiares.

 

- Essa nova patrulha mecanizada, dotada de máquinas de última geração, será importante para darmos o suporte necessário aos pequenos produtores para que eles possam produzir os alimentos que chegam diariamente à mesa da nossa gente. Essa emenda do deputado Dagoberto tem um significado muito grande para a agricultura familiar de nossa cidade – destacou o prefeito.

 

O deputado federal Dagoberto Nogueira reforçou que os implementos agrícolas que compõem a patrulha mecanizada, terão uma função social muito importante.

 

 - Se não tiver uma mão estendida por parte do Estado e da União é muito difícil produzir neste País. Me sinto satisfeito em constatar que esse maquinário será muito útil para a agricultura familiar de Naviraí – afirmou Dagoberto.

 

Edson dos Santos Silva presidente da Antepe (Associação Naviraiense Terra e Paz), Julindro Lopes da Silva presidente da Coopaju (Cooperativa dos Produtores do Assentamento Juncal) e Jair Alves (presidente da Associação dos Produtores da Alto da Mata) afirmaram que a patrulha mecanizada chega em uma boa hora e será muito importante para o manejo da terra e outras atividades nas pequenas propriedades de Naviraí.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados