Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2018
Postada por: Jr Lopes dia 20/06/2018
Uruguai vence a Arábia Saudita e passa às oitavas
Compartilhar Notícia
Suárez comemora gol que definiu a vitória do Uruguai contra a Arábia Saudita (Foto: REUTERS/Marcos Brindicci)


Foi um jogo morno, sem grandes emoções, mas o suficiente para garantir o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com um gol solitário de Luis Suárez, aos 20 minutos do primeiro tempo, a Celeste venceu a Arábia Saudita por 1 a 0, em uma partida onde soube ditar o ritmo e não correu grandes perigos. Os árabes, por outro lado, lutaram bastante, mas esbarraram na limitação técnica e ficam pela fase de grupos do Mundial de 2018.

 

Na 100ª partida de Luis Suárez com a camisa da seleção uruguaia, o camisa 9 não passou batido e deixou sua marca novamente, chegando a 52 gols. Ele é o maior artilheiro da Celeste e ainda se tornou o primeiro jogador do país a marcar em três Copas do Mundo diferentes.

 

O resultado foi magro, mas o suficiente para classificar Uruguai e Rússia às oitavas de final. Na terceira rodada, as duas equipes se enfrentam para decidir quem passa em primeiro lugar, com os russos jogando pelo empate (têm maior saldo de gols). Arábia Saudita e Egito vão jogar em caráter amistoso, com os dois já eliminados.

 

Cavani mais uma vez mostrou grande espírito de luta, mas não conseguiu balançar a rede nesta Copa do Mundo. O centroavante buscou jogo, enfiou a cabeça na bola para desviar chute do companheiro e perdeu gol cara a cara. Mas, não teve jeito. A bola não entrou.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados