Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/03/2010
Trânsito em Naviraí eleva número de acidentes
Compartilhar Notícia
Acidentes provocam vitimas e prejuízos para a saúde pública (Foto: Divulgação)


Excesso de velocidade, falta de respeito às regras de trânsito e o número cada vez maior de condutores despreparados, pode ser a causa do volume crescente de acidentes de trânsito na cidade de Naviraí. O núcleo responsável pelo setor, ligado a Prefeitura Municipal, faz um alerta preocupante sobre o problema. A frota de veículos motorizados aumentou, num mesmo compasso em que aumenta a quantidade de vitimas.


O município registra uma média de 4 acidentes de trânsito por dia, nos finais de semana o índice praticamente dobra. Em 90% dos casos, há o envolvimento de motos. De acordo com Emerson Pena Villa, no Núcleo de Trânsito, só no último final de semana passado foram 11 acidentes, 6 no sábado e 5 no Domingo. Um problema para as vitimas, mas também para a administração. Mais trabalho no pronto socorro e um elevado custo para a saúde publica.


O convênio firmado entre a Prefeitura de Naviraí e a Policia Militar, é considerado modelo para o Estado. Os agentes do 2º grupamento de trânsito, no entanto, passam quase todo o tempo trabalhando no registro dos das ocorrências nas ruas, quando poderiam atuar na fiscalização e prevenção. Em cada acidente o tempo perdido entre a confecção do croqui, boat e BO chega a duas horas. A frota de carros e motos de Naviraí que em 2008 era de 12 mil, hoje já está em 16.680 (veículos registrados no município).


Radar


A utilização de radar, para fiscalização do trânsito no perímetro urbano poderá ser uma das saídas para a redução da quantidade de acidentes. O Núcleo de Trânsito já estuda a possibilidade de adquirir um aparelho móvel para a fiscalização da velocidade. O equipamento custa em torno de 13 mil reais. “Estamos fazendo orçamento e esperamos poder adquirir esse radar” diz Emerson.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados