Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/03/2010
Moka diz que desistência do Senado não passa de boato
Compartilhar Notícia

O deputado Waldemir Moka, do PMDB, disse que mantém firme o propósito de disputar a vaga ao Senado, mesmo se o partido pedir a ele que desista da candidatura por alguma razão. Boatos indicam que a cúpula da sigla estaria interessada em lançar o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, o candidato pelo partido.


“Essa pergunta me parece encomendada, improcedente, a minha candidatura é um assunto liquidado, já resolvido nas prévias”, disse o parlamentar, ao ser questionado se deixaria de lado a sua intenção política para favorecer a indicação do prefeito.


Moka disse que discorda do boato, segundo ele, por três motivos, que assim enumerou:


1 – A primeira-dama do município, Antonieta Trad, o apoiou nas prévias. “Ela foi ao meu escritório político manifestar sua preferência por minha candidatura”, disse.


2 – O prefeito Nelsinho Trad teria dito ao parlamentar que “essa era a vez dele [Moka]”, antes das prévias que deram vitória ao deputado. E mais: “o Nelsinho mesmo me disse que esse assunto de ele ser o candidato ao Senado, é uma página virada”.


3 – E, segundo Moka, em nenhum momento ele foi “abordado” por algum dirigente do PMDB com a proposta da desistência pela candidatura ao Senado.


“Venci as prévias com 70% dos votos, minha vitória foi consolidada e admitida por todos do partido, houve mobilização do partido, da militância, é um assunto liquidado”, disse Waldemir Moka, que derrotou na disputa dois domingos atrás o senador Valter Pereira.


Já na outra ponta, o prefeito Nelsinho Trad disse que é projeto seu o de “cumprir o mandato até o fim”. Contudo, num evento realizado na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal, ele informou que “está à disposição do partido”, isto é, deixando a entender que o seu desejo pode ser desmanchado caso a cúpula do PMDB o enxergue como mais forte na candidatura ao Senado.


A mulher de Nelsinho, Antonieta, é cogitada para ser a suplente de Moka. Ao menos até agora.


Fonte: Midiamaxnews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados