Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/05/2018
Onevan participa de atividades da Guarda Mirim de Naviraí
Compartilhar Notícia
Projeto da Guarda Mirim foi idealizado e inaugurado quando Onevan exerceu o cargo de prefeito de Naviraí (Foto: Divulgação)


O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), participou, nesta semana, das atividades desenvolvidas pela “Guarda Mirim José Ferreira Lima”, com jovens e adolescentes de Naviraí.

 

Na companhia do vereador Márcio Scarlassara (Márcio da Araguaia), o deputado estadual acompanhou algumas das atividades praticadas pelos 90 adolescentes que são atendidos pelo programa social e que estão sob a coordenação de Adriano Pontes, Eric Tonelli (secretário administrativo) e pelo bombeiro militar Hariel César da Fonseca.

 

– É gratificante acompanhar que a semente que plantei, há mais de 25 anos atrás, foi semeada e está rendendo bons frutos e assegurando cidadania às crianças e adolescentes de Naviraí – destacou o deputado estadual Onevan de Matos.

 

Guarda Mirim de Naviraí

O projeto social Guarda Mirim foi idealizado e inaugurado quando o deputado estadual Onevan de Matos exerceu o cargo de prefeito de Naviraí (1989-1992), sendo dirigido pelo saudoso José Ferreira Lima.

 

O projeto foi retomado no ano passado e tem como objetivo primordial proteger crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, mediante atividades esportivas e de formação profissional, afastando-os da ociosidade e permitindo a capacitação para os desafios do primeiro emprego.


Fonte: Fernando Ortega/assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados