Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2018
Postada por: Jr Lopes dia 24/05/2018
Associação Comercial de Naviraí apoia paralisação dos caminhoneiros
Compartilhar Notícia
Comerciantes de Naviraí manifestam apoio ao movimento dos caminhoneiros (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A manifestação dos caminhoneiros que paralisaram suas atividades desde o início da semana, recebeu apoio da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN). Na manhã desta quinta-feira (24/05), dezenas de comerciantes locais foram até a BR-163, no trevo próximo a usina de álcool do município, para manifestar ao apoio ao movimento de paralisação das atividades dos caminhoneiros.

 

Com tratores e caminhões a frente, a carreata organizada pela ACEN reuniu dezenas de automóveis que foram até a BR-163 levar apoio ao movimento de protesto pacífico dos caminhoneiros.

 

Mário Nelvo, presidente do ACEN, afirmou que a entidade não poderia deixar de apoiar o movimento que é mais do que justo, pois luta por uma causa que é nobre, mesmo no período do movimento de greve acabar gerando alguns transtornos à população.

 

- A Associação Comercial e Empresarial de Naviraí reconhece e estará sempre apoiando manifestações pacíficas que defendam os direitos dos trabalhadores, como e o caso do movimento dos caminhoneiros – disse Mário Nelvo.

 

A reportagem da Folha de Naviraí percorreu o centro da cidade e constatou que muitas lojas abriram fecharam as portas, em apoio ao movimento grevista dos caminhoneiros e só foram reabertas após as 09h30min da manhã desta quinta.

 

No local onde está havendo a manifestação em Naviraí, há muitos caminhões estacionados a beira da rodovia e os caminhoneiros estão no local, permitindo a passagem apenas de carros de passeio, ônibus e ambulâncias.

 

Um dos caminhoneiros disse à Folha de Naviraí que o País não suporta tantos impostos e os constantes reajustes dos combustíveis.

 

– Do jeito que está ninguém suporta mais. Esperamos que nosso movimento surta o efeito desejado. É importante receber apoio de outras classes, como ocorreu hoje com a Associação Comercial e os empresários de Naviraí que entendem nossa luta, que é em prol de todos os brasileiros – resumiu o caminhoneiro, que preferiu não revelar seu nome.

 

Em uma carta enviada às empresas filiadas, a ACEN diz compreender que a alta tributação do diesel afeta diretamente os caminhoneiros, impactando no comércio, na cadeia produtiva e em toda a população.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados