Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2018
Postada por: Jr Lopes dia 23/05/2018
Corinthians anuncia saída de Fábio Carille para o Al-Wehda
Compartilhar Notícia
Fábio Carille na partida do Corinthians contra o Sport (Foto: Marlon Costa/Futura Press)


A diretoria do Corinthians anunciou na noite desta terça-feira (22/05) o acerto do técnico Fábio Carille com o Al-Wehda, da Arábia Saudita. Em nota divulgada à imprensa, a diretoria revelou que foi avisada às 20h10 de que o treinador aceitou a oferta do clube do Oriente Médio. O auxiliar Osmar Loss assume a equipe já a partir desta quinta, contra o Millonarios, em Itaquera, pela Libertadores.

 

Mais cedo, o presidente Andrés Sanchez havia confirmado a saída de Carille em contato com a reportagem do GloboEsporte.com por mensagem de celular.

 

– Ele aceitou a proposta – escreveu Andrés.

 

Nas redes sociais, o perfil oficial do Al-Wehda anunciou o acerto com o treinador. O acordo tem validade por duas temporadas.

 

O Timão receberá cerca de R$ 600 mil pela quebra de contrato. Carille estava vinculado ao clube até o fim de 2019, e a multa era de dois salários.

 

A tendência é que Carille leve para a Arábia o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, e o preparador físico Walmir Cruz. Observador técnico do clube há dez anos, Mauro da Silva é outro que pode integrar a comissão.

 

Depois de viver a expectativa de um acerto com o Al-Hilal, também da Arábia Saudita, Carille entrou na mira do Al-Wehda, recém-promovido à elite do país. A informação foi divulgada no site árabe "Dawri Plus", após uma confirmação do presidente do clube, Hatem Khaimi, que disse que os contratos seriam enviados ao Brasil.

 

Fábio Carille foi contratado pelo Corinthians em 2009 para ser auxiliar técnico permanente. No fim de 2016, depois de uma negociação frustrada com o colombiano Reinaldo Rueda, o presidente Roberto de Andrade decidiu efetivá-lo no comando.

 

Logo em 2017, Carille levou o Timão ao título paulista e à conquista do Brasileirão. Nesta temporada, venceu novamente o estadual. Em 114 jogos, foram 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados