Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/05/2018
Dérbi quebra série perfeita do Verdão visitante e gera focos de insatisfação
Compartilhar Notícia

A derrota para o Corinthians, no domingo, quebrou a série de três vitórias seguidas do Palmeiras fora de casa. O Dérbi que antecedeu o retorno ao Allianz Parque não apenas encerrou a boa marca alviverde, como também gerou focos de insatisfação em parte da torcida.

 

Além de críticas em redes sociais, os jogadores chegaram na Academia de Futebol após o jogo sob protesto; a Mancha Alviverde, inclusive, chegou a divulgar uma nota pedindo a saída de Roger Machado. Isto dias depois de o clube conseguir, pela primeira vez na história, vitórias consecutivas como visitante por três torneios diferentes: Libertadores (Alianza Lima), Brasileiro (Atlético-PR) e Copa do Brasil (América-MG).

 

O jogo contra o Corinthians foi o último nesta sequência longe do Allianz Parque, um cenário que favorece ao Verdão. O time de Roger Machado é o melhor da Série A atuando fora de casa neste ano, com 12 vitórias, dois empates e duas derrotas como visitante - aproveitamento de 79%. As duas vezes que perdeu foi justamente para o Corinthians.

 

Agora, com parte da torcida incomodada pela atuação no Dérbi, o Verdão terá uma série de quatro jogos consecutivos no Allianz. A começar nesta quarta-feira, quando recebe o Junior Barranquilla, pela última rodada da fase de grupos na Libertadores - existe a possibilidade de usar equipe reserva.

 

No sábado, o Verdão recebe o Bahia, às 21h, pela sexta rodada do Brasileiro - sem Dudu, suspenso. Na semana seguinte, enfrenta no novo Palestra Itália o América-MG (dia 23), precisando de um empate para avançar na Copa do Brasil, e o Sport (dia 26), novamente pelo Brasileirão.

 

Embora seja um dos líderes de média de público, o Palmeiras tem derrapado justamente quando atua na sua arena - ou Pacaembu. O time fez menos jogos em casa (13) do que como visitante (16) e mesmo assim perdeu mais vezes como mandante: 3 x 2. O aproveitamento é de 62% dos pontos.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados