Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/05/2018
Prefeitura de Naviraí realiza o II Seminário do Trabalho
Compartilhar Notícia
Prefeito Izauri e outras autoridades durante a abertura do II Seminário Regional do Trabalho (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Naviraí sediou na quarta-feira (09/05) o II Seminário Regional do Trabalho, evento de iniciativa da Prefeitura Municipal de Naviraí, através da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, em parceria com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). O evento contou com a participação de vários outros organismos ligados ao trabalho (Famasul, Sesi, Senac, Sebrae, Senai e Usina Rio Amambai), contando também com apoio de universidades como a UEMS e IFMS.

 

A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito Izauri de Macedo, a gerente de Assistência Social Telma Minari, gerente de Desenvolvimento Econômico Fernando Kamitani, o presidente da Câmara de Vereadores Jaimir José da Silva (Jamil Bem Bom), Yoshihiro Hakamada (presidente do Sindicato Rural de Naviraí), Janaína Marcelino (representante da BPW Naviraí) e Mário Nelvo (presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí).

 

O II Seminário Regional do Trabalho, realizado no plenário da Câmara de Vereadores, contou ainda com a presença da vice-governadora Rose Modesto, que esteve representando o governador Reinaldo Azambuja. Rose falou sobre a importância do seminário para os estudantes e da parceria com o Governo do Estado, encerrando sua participação no evento cantando a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater.

 

O evento contou com palestras sobre os seguintes temas: Novas tecnologias no ensino de engenharia; Inovações na área de administração, ciências sociais e pedagogia; Inserção do jovem no mercado de trabalho; Conceitos de saúde segurança do trabalho frente à Industria. Os palestrantes foram os professores Silvia Benedetti, Marco Antônio Costa da Silva e Fabíola Munhoz di Loreto, Daniela Coelho Porfírio e Mariana Janeiro Marques. O contou a apresentação institucional das universidades Anhanguera, Brasil e Unigran.

 

Telma Minari, gerente de Assistência Social, disse que o objetivo do seminário que abordou temas sobre a evolução tecnológica das profissões foi alcançado.

 

– Muitos estudantes participaram do evento e esperamos que eles agarrem esta oportunidade e apliquem no futuro o conhecimento que obtiveram com as palestras – afirmou.

 

O prefeito Izauri de Macedo disse que o II Seminário Regional do Trabalho servirá como motivação aos jovens na escolha de suas profissões. Izauri falou da busca de sua administração em atrair novas empresas gerar novos empregos em Naviraí. Os cursos de capacitações, ofertados em especial pelo Sistema S, foram destacados pelo prefeito por serem importantes ferramentas de preparação da juventude para o mercado de trabalho.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados