Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/09/2009
Ex-jogador do Grêmio morre em jogo em GO
Compartilhar Notícia
Paulo Ramos chegou ao Grêmio em 2005 (Foto: Divulgação)


Afastado precocemente do futebol profissional por causa do agravamento de uma arritmia cardíaca, Paulo Ramos, ex-Vila Nova-GO, Grêmio e Juventude, faleceu na noite de segunda-feira justamente por causa de problemas no coração. Segundo o "Diário da Manhã", de Goiânia, o ex-meia-atacante de 24 anos participava de um jogo com amigos num campo particular em Inhumas, quando passou mal.


Paulo Ramos foi levado a um hospital, mas já chegou sem vida. De acordo com o site do jornal, os médicos tentaram em vão reanimá-lo. Ele teve sua arritmia cardíaca descoberta no Grêmio em 2006 e passou a ter de fazer exames de três em três meses. No entanto, no fim de março do ano passado, quando estava no Vila Nova, ele foi afastado devido ao agravamento de seu problema e não voltou mais a jogar profissionalmente.


Paulo Rafael de Oliveira Ramos, que nasceu em Goiânia em 30 de julho de 1985, começou sua carreira no time goiano e foi contratado pelo Grêmio, que tinha como técnico Mano Menezes, hoje no Corinthians, juntamente com o atacante Pedro Júnior para a disputa da Série B de 2005.


Ele havia sido observado na Copa São Paulo de Juniores e foi levado para o clube gaúcho por investidores. Embora fosse considerado ao lado de Pedro Júnior, um jogador promissor de chegada ao ataque e bom chute, nunca conseguiu se firmar no Grêmio. Mesmo assim fez parte da equipe campeã gaúcha de 2006.


No ano seguinte foi para o Juventude e disputou a final do Gauchão de 2007 contra o próprio Grêmio. O Tricolor venceu por 4 a 1 no Olímpico.


Fonte: Globo.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados