Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2018
Postada por: Jr Lopes dia 18/04/2018
Mutirão de limpeza em Navirai recolhe 200 toneladas de entulho
Compartilhar Notícia
Mais de 200 toneladas de entulhos e lixos foram recolhidos nas duas primeiras etapas do mutirão de limpeza em Naviraí (Foto: Divulgação)


Por determinação do prefeito Izauri de Macedo, a Gerência de Serviços Urbanos da Prefeitura de Naviraí começou em março o mutirão de limpeza com o apoio das associações comunitárias dos bairros da cidade. Até o momento já foram recolhidos mais de 200 toneladas de entulho.

 

 O prefeito Izauri afirmou que limpar a cidade faz parte de uma estratégia da administração para garantir o bem estar da população, melhorar o aspecto da cidade e evitar a proliferação de insetos e doenças.

 

O mutirão de limpeza tem um cronograma de 08 etapas visando contemplar todas as regiões da cidade. O Núcleo de Serviços Urbanos finalizou nesta semana a 2ª etapa do mutirão, e na sequência deu início a 3ª, que está em andamento nos Bairros Inocoop, Sol Nascente, Portal Residence l e ll, Monti Fuji, Jardim Oasis ll e Parque Beija Flor.

 

Ao final da segunda etapa Adriano Silvério, gerente do Núcleo de Serviços Urbanos, em um breve balanço feito sobre as ações desenvolvidas pelo mutirão, diz ter registrado o recolhimento de mais de 200 toneladas de entulhos, lixos, móveis usados e sem serventia, produtos e materiais em desuso, números estes que comprovam a necessidade da realização do mutirão em todos os bairros da cidade.

 

Para dar andamento ao mutirão de limpeza em todos os bairros de Naviraí, uma operação que levará aproximadamente 60 dias, o Núcleo de Serviços Urbanos disponibilizou 05 caminhões, 02 pás-carregadeiras e 01 mini carregadeira. Esses maquinários além de desempenharem a limpeza e recolhimentos de materiais nos bairros, também são utilizados na limpeza das praças públicas, canteiros centrais e em prédios públicos.

 

O prefeito Izauri ressalta a importância da colaboração dos moradores, que tem a função de retirar de seus quintais lixos e entulhos, colocando todo o material do lado de fora das residências ou nas calçadas, mas de forma organizada, para agilizar os serviços das equipes de limpeza da Prefeitura de Naviraí.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados