Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/03/2018
Naviraí é a 3ª cidade do MS na geração de emprego, aponta Caged
Compartilhar Notícia
Na geração de vagas com carteira assinada, em fevereiro, Naviraí ficou atrás apenas de Campo Grande e Rio Brilhante (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Pelo segundo mês consecutivo, o município de Naviraí dá sinais de recuperação na geração de empregos com carteira assinada, segundo últimos dados do Caged, divulgados na sexta-feira (23/03). A capital, Campo Grande, aparece novamente liderando o ranking.

 

A tendência de recuperação de alguns setores em janeiro se repetiu em fevereiro, com abertura de 1.527 vagas de emprego pelo setor de Serviços e de outras 1.282 pela Agropecuária, no estado.

 

Na avaliação do secretário Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, pesquisas de índices de confiança já davam sinais de melhoria no cenário econômico, o que tem começado a se concretizar.

 

“Os números mostram que o Agronegócio se sobressai, com tendência de super safra de soja, além disso, temos a indústria recompondo estoque de empregos e a construção civil, que apesar de ainda muito longe dos níveis anteriores, começa a se recuperar”, afirma.

 

No mês de janeiro, dados relacionados à Naviraí já deixavam o comércio otimista quanto à recuperação, lenta, porém real. A cidade ficou na 4º posição, em janeiro, com um saldo positivo de 55 vagas criadas, á frente de municípios como Três Lagos e Corumbá, entre vários.

 

Na expectativa de que a maré se repetisse em fevereiro, venceu o otimismo: 3º lugar na criação de vagas, em fevereiro, ficando atrás apenas de Rio Brilhante e a capital.

 

Segundo dados do Caged, Naviraí teve 239 vagas somente em fevereiro, e serve de termômetro para previsões mais positivas nos meses sequentes, onde há promessas de empresários que boas notícias estão a caminho, se referindo à reativação de duas grandes empresas da cidade.

 

Dados que com certeza trás esperança para toda a classe produtora não só de Naviraí como todo o estado, na cidade a Gerência de Desenvolvimento Econômico vem fazendo um trabalho de busca em atrair para cá empreendedores de fora como também incentivando os empresários locais no sentido de fortalecer o crescimento, já que o próprio país também começa a dar sinais importantes em sua recuperação em áreas diferentes da economia.

 

O Prefeito Izauri de Macedo tem mantido contato ultimamente com diversos empreendedores, mostrando a capacidade econômica do município, acreditando que em um futuro próximo, muito coisas boas deverão acontecer para a concretização da retomada do desenvolvimento.

 

Segundo a gerente da Casa do Trabalhador de Naviraí, Estela Cabral, o órgão tem realizado vários atendimentos ao trabalhador naviraiense, dentre eles constantes encaminhamentos de pessoas ao mercado de trabalho. 


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados