Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/03/2018
Gerência de Educação de Naviraí promove capacitação a professores
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação/assessoria


Professores, Diretores, Coordenadores e Trabalhadores da GEMED (Gerência Municipal Educação) de Naviraí foram contemplados através da Gerência de Educação do município, com mais uma importante Capacitação Educacional, onde o objetivo foi ampliar a visão dos educadores frente suas atividades.

 

Para proferir os ensinamentos aos professores por meio de debate e troca de ideias, a gerência de Educação trouxe o renomado professor Sr. Pedro Demo, um entusiasta da educação moderna que representa os avanços do ensino nos últimos tempos no país.

 

Pedro Demo é dos mais respeitados nomes do pensamento educacional brasileiro, cursou Filosofia e é Doutor em Sociologia pela Universidade de Saarbrücken, Alemanha, possui pós-doutorado pela Universidade da Califórnia; é professor titular aposentado e professor emérito do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB); tem no currículo mais de 80 livros publicados; Pedro Demo desenvolveu o interesse pela causa dos professores da educação básica desde o final dos anos 1980, por entender que, em parte pelo menos, a cidadania popular depende da qualidade de sua atuação.

 

A Professora Fátima Liuti Gerente Municipal de Educação e Cultura, comemorou a vinda do Mestre Pedro Demo a Naviraí, pois permitiu um ensinamento profundo ao Corpo Docente da Rede Municipal de Ensino, onde na oportunidade foram debatidos assuntos relativos a atual forma de ensinamento dentro das Salas de Aula, possibilitando aos educadores rever conceitos e buscarem novas maneiras de ensinar.

 

Essa capacitação dos Gestores da GEMED prioriza a autoavaliação de cada profissional, e busca acima de tudo mobilizar professores, diretores e as escolas a colocarem em prática a experiência de substituir o Sistema de Ensino baseado em aulas e provas, por um moderno Sistema de Aprendizagem que gire em torno da produção do próprio aluno, provocando a autoria e a iniciativa de cada educando.

 

Durante a capacitação realizada na manhã de Segunda-Feira (12), na sala de reuniões da Gerência de Educação, o Professor Pedro Demo, apresentou idéias que direcionam os professores a aprenderem mais e melhor, seguindo a lógica de que o professor tem que aprende bem para cuidar bem da aprendizagem do aluno, ensinando de maneira clara, criativa e original, proporcionando com que cada aluno seja protagonista de sua própria aprendizagem.

 

 “Foi um privilégio receber o professor Pedro Demo aqui em Naviraí, nossos professores merecem ter contato com profissionais desse gabarito, e estamos buscando sempre melhorar a nossa educação, tanto para os alunos, quanto para nossos trabalhadores da educação.” Afirmou a Gerente Fátima Liuti.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados