Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/02/2018
Prefeito Izauri prestigia a reinauguração da Naviraíprev
Compartilhar Notícia
Prefeito participou da reinauguração da sede da Naviraíprev (Foto: Assessoria/divulgação)


O prefeito de Naviraí, Izauri de Macedo, participou na manhã de sexta-feira (23/02) da reinauguração da sede da Naviraíprev (Previdência de Naviraí) que a partir de agora atende seus associados, beneficiários e servidores em novas, amplas e modernas instalações, localizada ao lado do prédio das gerencias municipais na Avenida Amélia Fukuda.

 

Na ocasião o prefeito Izauri parabenizou os servidores municipais, bem como o empenho da atual diretoria para que as reformas do prédio fossem realizadas e lembrou a importância de todos os ex-presidentes, bem como a dedicação das antigas diretorias, seus membros e servidores, que muito contribuíram para o histórico de responsabilidade e credibilidade que a instituição possui ao longo dos anos desde sua criação.

 

O atual diretor presidente da Naviraíprev, Moisés Bento da Silva Júnior, durante pronunciamento falou sobre o conceito Previdência de Naviraí e sua importância para os servidores do município.

 

- A Naviraíprev é um instituto onde os servidores efetivos de carreira serão aposentados futuramente. A instituição tem os recursos financiados pelos repasses feitos em valores previdenciários descontados dos trabalhadores, com taxas de 11% do município e 14.58% da Prefeitura e Câmara Municipal. A Naviraíprev tem o objetivo maior de fazer gestão desses recursos para garantir a futura aposentadoria dos servidores ativos do município - explicou Moisés.

 

Ainda falando sobre a instituição, Moisés Bento registrou que em 1993 foi instituído o Funprev (Fundo Previdenciário), que dava sustentação aos servidores públicos, sendo que em 2012 houve uma alteração na legislação, deixando de ser um fundo previdenciário, para se tornar uma autarquia, quando foi criada a Previdência de Naviraí, que atualmente conta com 400 servidores sendo 291 Aposentados e 99 Pensionistas.

 

Sobre a reinauguração da sede, Moisés disse que houve uma adequação das instalações, pois eram necessárias reformas para atender aos usuários e servidores, oferecendo maior acessibilidade aos beneficiários, reestruturando toda a infraestrutura, recuperando o patrimônio público e garantindo atendimento de qualidade a quem necessita dos serviços prestados pela Previdência de Naviraí.

 

A Instituição é composta por uma diretoria executiva, conselho de administração, conselho fiscal e pelo comitê de investimento, sempre constituídos por servidores que integram diferentes setores do funcionalismo público.

 

– A reinauguração da sede da Naviraíprev vem de encontro a necessidade de bem atender seus associados, beneficiários e servidores públicos. Um importante avanço para a manutenção dos direitos de todo trabalhador – finalizou Moisés Bento, atual presidente da instituição.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados