Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/09/2009
Naviraí: Vereadores pedem manutenção de estradas vicinais
Compartilhar Notícia
Sessão do Legislativo Municipal realizada na noite de segunda (Foto: Jr Lopes)


Durante a sessão realizada na noite de segunda (31), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Naviraí, José Odair Gallo (PDT), solicitou ao prefeito municipal Zelmo de Brida (PMDB), e à gerência responsável, que seja feito o trabalho de manutenção das estradas vicinais do município.


Segundo o parlamentar, é de fundamental importância que essas estradas estejam em condições normais para suportarem o tráfego pesado de caminhõess que fazem o escoamento da safra agrícola já em andamento, especialmente do milho segunda safra (safrinha). Ele cobrou também, que esse serviço seja feito em parceria com o Estado.


A preocupação do vereador com relação ao serviço de manutenção das estradas rurais é acompanhada pelos demais parlamentares. A força agrícola do município é um dos pilares de sustentação do comércio local.


Segundo José Odair Gallo, se as estradas não oferecem condições de trafegabilidade para o escoamento da produção agrícola o prejuízo é enorme para os produtores. De acordo com o parlamentar, o comércio local depende fundamentalmente dos bons rendimentos que são frutos do trabalho no campo.


“Se o agricultor consegue uma boa colheita o comércio se beneficia disso também. Os recursos chegam ao bolso do produtor rural e dele, ao empresário do comércio, gerando impostos para os cofres públicos que terá mais condições de investir na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse o presidente do Legislativo Municipal.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados