Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/01/2018
Fronteira com a Bolívia, em MS, amanhece novamente fechada
Compartilhar Notícia
Caminhão atravessado na fronteira para bloquear passagem (Foto: Reprodução/ TV Morena)


A fronteira com a Bolívia, em Mato Grosso do Sul, amanheceu fechada nesta sexta-feira (12/01). Caminhoneiros impedem a passagem de todos os tipos de veículos. Eles protestam contra mudanças no Código Penal do país.

 

É a terceira vez nesta semana que veículos são impedidos de passarem de um país para o outro, entre as cidades de Corumbá, no Brasil, e Porto Quijarro, na Bolívia.

 

O protesto começou na tarde de segunda-feira (08/01) por causa da mudança na lei que prevê punições a profissionais da saúde e motoristas por negligência. A fronteira ficou fechada para o trânsito de veículos durante toda terça-feira (9) e somente à noite os manifestantes liberaram o tráfego para carros e motos.

 

Houve novo protesto na manhã de quarta-feira (10/01) e poucas horas depois o protesto acabou, sendo restabelecido na madrugada de hoje.

 

Motivo do protesto

O novo Código do Sistema Penal da Bolívia foi promulgado em 15 de dezembro do ano passado pelo presidente em exercício Álvaro Garcia e deve entrar em vigor 18 meses depois, em junho de 2019.

 

A Câmara dos Deputados da Bolívia revogou na noite de segunda-feira (08) o artigo do novo código que trata da questão do homicídio culposo com meio de transporte. Mas os trabalhadores querem a anulação da lei.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados