Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 10/03/2010
Naviraí abre comemorações da semana da Mulher
Compartilhar Notícia
Entrega de panfletos sobre os direitos das mulheres (Foto: Orisvaldo Sales)


O município de Naviraí abriu nesta segunda-feira (8) as comemorações alusivas a semana em que se comemora o dia Internacional da Mulher. A prefeitura através da Fundação Cultural preparou várias atividades para toda a semana. Logo no início da manhã uma blitz ocorreu na avenida Weimar Torres, com a entrega de panfletos com a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. O evento teve a participação de funcionários da Fundação Cultural e policiais militares femininas.


A superintendente da Fundação de Cultura de Naviraí e titular da Coordenadoria, a professora Joana da Silva, lembra que as comemorações irão se estender até o dia 14 deste mês incluindo debates, filmes e atividades de conscientização, shows e mostras artístico-culturais, artístico. Nesse período, será realizada a Feira da Mulher, organizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, e com articulação junto a mais de uma dezena de parceiros, envolvendo órgãos públicos locais e organizações não-governamentais.


A abertura oficial ocorreu na noite desta segunda-feira, com ato solene na Câmara Municipal. As gerências municipais de Assistência Social e de Saúde iniciaram o projeto “Mulheres Cidadãs em Ação”, com ginástica aeróbica no Parque Sucupira. Hoje, e amanhã 10 dez de março, haverá sessão de cinema no Cine Oriente, além de palestras, desfiles de beleza, venda e divulgação de artesanato, espetáculos de música e dança com artistas locais completam a programação.


“Será uma semana em especial para as mulheres. Nós da atual administração em nome do prefeito Zelmo, gostaríamos de parabenizar a todas as mulheres pelo seu dia e pedir a elas que comparem, pois este evento foi desenvolvido com o pensamento voltado para elas”, diz Joana.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados