Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/12/2017
Senai conclui formaturas e certifica mais 228 alunos em três cidades
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Dando continuidade às formaturas dos cursos profissionalizantes, o Senai certificou, nesta quarta-feira (13/12), mais 228 alunos de qualificação profissional básica e aprendizagem industrial das cidades de Campo Grande, Naviraí e Rio Verde. Essas formaturas dos cursos profissionalizantes começaram na terça-feira (12/12) com certificação de 465 alunos das cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Maracaju, Dourados, Sonora e Sidrolândia.

 

Para o diretor-técnico do Senai, Gilberto Schaedler, ao promover essas cerimônias, a instituição visa valorizar os profissionais, contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho e, consequentemente, para o desenvolvimento e competitividade da indústria de Mato Grosso do Sul.

 

“O Senai vem se consolidando cada vez mais no mercado de trabalho e, com o intuito de buscar a valorização dos profissionais, realizamos o evento de encerramento das turmas. A formatura vem justamente para dar ênfase nas competências desse trabalhador, aprimorando a relação dele com o ambiente no qual ele está inserido e, desta forma, contribuindo com o desenvolvimento das empresas e da comunidade local”, pontuou.

 

Capital

Na avaliação do gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, as formaturas coletivas são importantes para a instituição e para o aluno, para marcar essa etapa. “É um reconhecimento da instituição ao esforço e empenho dos nossos alunos. Que essa relação Senai e aluno não se encerre com essa formatura, mas que os novos profissionais que estão se formando voltem para o Senai para se qualificarem cada vez mais”, afirmou.

 

Para a formanda Sabrina Bruna da Silva Costa, do curso de assistente administrativo, o momento significa uma conquista. “Estou muito feliz por receber esse diploma, que representa todo o esforço que tive durante o curso. Hoje já estou trabalhando e acredito que ter estudado no Senai contou pontos para que eu conseguisse essa vaga”, declarou.

 

Concluinte do curso de mecânico reta e overloque, Aílton de Assis Álvares comemorou o fato de, depois de fazer o curso, poder ajudar a tia, que é costureira. “Consigo sozinho arrumar as máquinas de costura dela graças ao curso do Senai, o que gera uma economia lá em casa, porque não precisamos contratar um profissional para esse serviço. Estou muito feliz com essa conquista”, disse.

 

Interior

Em Rio Verde, o clima também era de comemoração durante entrega dos certificados do curso de operador de computador. O formando Rodigo Ortiz Andrade destacou a necessidade de buscar cada vez mais conhecimento. “Acredito que todo conhecimento que adquirimos vai ser útil para nossa vida. Quando mais aprendermos, mais oportunidades de emprego teremos”, ressaltou.

 

Já a formanda Katiele Santana Pereira comemorou a conquista de mais um diploma do Senai. “Esse foi É meu segundo curso aqui no Senai e acho que a instituição é referência em cursos de qualificação profissional, me preparando para o mercado de trabalho. Estou muito feliz por esse momento e quero continuar estudando, procurando adquirir mais conhecimento”, completou. Em Naviraí foram formados 12 alunos no curso de costureiro industrial do vestuário.


Fonte: Daniel Pedra/Fiems







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados