Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 09/03/2010
Jogadores do Naviraiense fazem turismo em Santos, com direito a mergulho no mar
Compartilhar Notícia
Cristiano, Clécio e Tom (da esquerda para a direita) visitam Praia do Gonzaga, em Santos, após treino. O primeiro está aproveitando a viagem para conhecer o mar, que só havia visto pela televisão


Para muita gente, um mergulho no mar pode ser algo corriqueiro, comum a quem mora em cidades litorâneas ou costuma passar o fim de semana na praia. Mas para alguns jogadores do Naviraiense-MS, adversário do Santos na segunda fase da Copa do Brasil, água salgada é novidade. O time chegou à Baixada Santista na última segunda-feira e está curtindo cada minuto da viagem. Hospedados num pequeno hotel localizado a uma quadra da praia do Gonzaga, a mais famosa de Santos, os jogadores não perderam muito tempo. Principalmente o atacante Cristiano, que viu o mar pela primeira vez.


Nesta terça-feira pela manhã, o Jacaré treinou no CT Rei Pelé. Em seguida, o meia Clécio e os atacantes Tom e Cristiano foram à praia. O GLOBOESPORTE.COM acompanhou o trio. Tom, que é de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, a 40 minutos de Santos, foi o guia dos colegas.


Cristiano, que nasceu em Maracaju (MS), só havia visto o mar pela televisão.


- É bom demais. Espero que traga energia positiva para o jogo contra o Santos. Estou realizando dois sonhos: jogar na Vila Belmiro, contra Robinho e outros grandes jogadores, e conhecer o mar - comentou o jogador, enquanto saía da água.


Como a delegação só volta para Naviraí (MS) na quinta-feira depois do almoço, os jogadores do Jacaré ainda planejam novos mergulhos.


- Com certeza vou acordar cedo para curtir mais um pouco - prometeu Cristiano.


Enquanto caminhavam pelo bairro do Gonzaga a caminho da praia, os jogadores despertavam a curiosidade dos santistas. Como eles tinham acabado de sair do treino, ainda usavam uniformes.


- Esse é o pessoal que vai jogar contra o Peixe? - questionavam as pessoas na rua.


Já na areia, os três jogadores foram abordados por dois torcedores. Um com boné do Santos. Outro, do Corinthians.


- Vocês vão ter de ganhar do Santos! - gritava o corintiano, bem mais animado.


Depois, ele quis conhecer melhor os jogadores do Naviraiense:


- Qual é o seu nome? Vai jogar no Corinthians do lado de Ronaldo, o “Fenônemo” (sic) - perguntou a Clécio, atrapalhando-se com o apelido do camisa 9 corintiano, que é Fenômeno. Após o passeio na praia, almoço e concentração. Para muitos, o Naviraiense-MS já conseguiu o bastante ao forçar o segundo jogo. Mas os jogadores, agora que sentiram o gostinho da água salgada, vão querer fisgar o Peixe.


- Respeitamos muito o time do Santos e vai ser um jogo difícil. Mas estamos preparados. Vamos tentar fazer um grande jogo. Quem sabe... - sonha Cristiano.


Mas o sonho é bem difícil de ser realizado. Para se transformar em zebra, o Jacaré precisa vencer na Vila Belmiro, já que perdeu o jogo de ida, dia 24 de fevereiro, em Campo Grande (MS), por 1 a 0. Se devolver o placar, forçará a decisão por pênaltis. Para avançar direto, precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol, desde que faça pelo menos dois (2 a 1, 3 a 2, etc.). Detalhe: o Peixe não perde há 11 partidas (dez vitórias e um empate). O jogo será nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados