Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2018
Postada por: Jr Lopes dia 08/12/2017
PROERD realiza formatura de 117 alunos da Rede Estadual de Ensino em Naviraí
Compartilhar Notícia
Alunos exibem orgulhosos o certificado do PROERD (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O 12º Batalhão da Polícia Militar de Naviraí (12º BPM) e a Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí (CRE 8), realizaram na noite de terça-feira, dia 05 de dezembro, a cerimônia de formatura de 117 alunos de duas escolas da Rede Estadual de Ensino que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

 

Participaram da solenidade o comandante do 12º BPM Tenente Coronel PM Everson Antonio Rozeni, a coordenadora Regional de Educação Cleusa Maria Sarturi Pereira, Fátima Liutti (gerente de Educação) representando o prefeito Izauri de Macedo, Eugênio Guedes (representando o deputado estadual Onevan de Matos), Marlon Morch (diretor da Escola Antonio Fernandes), Ronaldo Cassavara (diretor da Escola Vinícius de Moraes), Audilene Recco (gerente do Sicredi Naviraí), professora Marliete Alves de Lima Santos (Escola Antonio Fernandes), professora Valéria Martins Cordeiro (Escola Vinícius de Moraes), além de representantes da Copasul e Universidade Anhanguera, que juntos com o Sicredi foram apoiadores do evento.

 

Os alunos e alunas concluintes do Proerd 2017, são estudantes do 5º Ano na Escola Estadual Antonio Fernandes e d a Escola Estadual Vinícius de Moraes.

 

Além do certificado de conclusão do Proerd, os alunos foram homenageados com uma medalha por também terem se destacado na redação. Três alunos destaques de cada sala de aula receberam medalhas, que foram entregues pela gerente da agência Sicredi de Naviraí, Audilene Recco. Os certificados foram entregues aos alunos por todos os componentes da mesa de autoridades.


SOBRE O PROERD

O Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), implantado no Brasil há 20 anos, é um programa que prevê o envolvimento de policiais militares, escolas e famílias em ações de prevenção ao uso de drogas e à violência entre os estudantes, bem como ajuda-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuam com essas práticas, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

 

Os estudantes participam, uma vez por semana, de aulas ministradas por policiais militares, fardados e treinados e que utilizam material próprio do Proerd.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados