Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/09/2009
Naviraí investirá R$ 2,1 mi em novo conjunto habitacional
Compartilhar Notícia
Prefeito Zelmo visita obras no conjunto Vila Alta (Foto: Soares Filho)


A prefeitura municipal de Naviraí irá investir mais R$ 2,1 milhões em um novo conjunto habitacional no município. Ao todo serão construídas mais de cem unidades, com recursos oriundos do Ministério das Cidades e contrapartida da administração municipal. As obras para o novo bairro deverão ser iniciada ainda este ano, no Vila Alta.


O prefeito municipal Zelmo de Brida (PMDB) comemorou a nova conquista, ao ressaltar o empenho do Núcleo de Habitação Municipal, que apresentou o projeto, sendo aprovado, também graças a intermediação do Deputado Federal, Antonio Carlos Biffi (PT). “Parcerias como estas tem nos garantido a viabilização dessas unidades, mas é claro, que não podemos esquecer que Naviraí está um passo a frente quanto as questões fundiárias, o que nos proporciona a garantia da vinda desses recursos”, diz o prefeito.


No final da semana o prefeito acompanhado do presidente da Câmara José Odair Gallo, esteve acompanhando o andamento das obras de um outro conjunto que está sendo construído em parceria com o Governo Estadual, na região dos altos do Paraíso. “Essas cen unidades que já estão sendo construídas ratificam a parceria nossa com o governo André Puccinelli, igualmente bem sucedida como a que possuímos com o Governo Federal” salientou o chefe do executivo de Naviraí.


Nos primeiros quatro anos de mandato o prefeito Zelmo de Brida, conseguiu a viabilização de várias linhas de financiamentos para projetos habitacionais, conquistando no total quase 1 mil unidades, já entregues no município.


O gerente de núcleo de Habitação de Naviraí Cícero dos Santos, lembra que essas novas unidades atenderão as famílias que vivem em situações precárias, ou seja, moram em favelas. Segundo ele, o objetivo da atual administração é acabar com as favelas que ainda existe no município. “Essa é uma das várias ações que estão dentro de nossos planejamentos, iremos continuar nos empenhando para buscar mais casas para nossa população carente”, diz o gerente.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados