Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/12/2017
Naviraí terá Corrida de Rua no dia 17 de dezembro
Compartilhar Notícia
Prefeito Izauri particioa de reunião que define detalhes da corrida a ser realizada no domingo, dia 17 de dezembro em Naviraí (Foto: Divulgação)


Naviraí vai realizar no dia 17 de dezembrio com início às 08 horas a 1ª Corrida Pedestre de Rua de Verão,  a largada será na esquina do Banco do Brasil com a Sanesul, seguindo a Avenida Dourados até a Bataguassu,  passando pelas Avenidas Gloria de Dourados, Nova Andradina, Bataiporã, Mato Grosso, Jateí e Nelci Gonçalves Simas.

 

Toda a população terá condições de acompanhar a prova, disse Armando Felipe, personal trainer e Coordenador da 1ª Corrida de Rua de Naviraí. Segundo ele, a repercussão do evento é muito grande, com um grande número de pessoas interessadas em participar, com solicitações de inscrições de Itaquiraí, Mundo Novo, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul Nova Andradina e até de fora do Estado, como Pedro Juan Cabalero e Catuetê no Oaraguai.

 

Armando esclareceu que até o dia 08 estarão sendo feitas as inscrições e a meta é de alcançar 200 inscritos que é o total de medalhas que serão distribuídas a todos os participantes, com apoio de vários patrocinadores.

 

As premiações serão por categoria de idade, categoria geral, os patrocinadores estão oferecendo brindes para premiação. As distâncias serão percorridas por 05 e 10 quilômetros. O participante opta pelo qual percurso deseja percorrer logo no momento da inscrição. Ao fazer a inscrição ele já terá direito à camiseta do evento, o chip da quilometragem e o numeral de peito.

 

Segundo a organização do evento não será possível a inscrição no dia da prova, porque todos os dados inscritos devem ser enviados para um responsável que está organizando a chipagem dos atletas e ele trará esses dados no dia do evento para que sejam entregues aos participantes.

 

A ideia da realização deste evento, surgiu quando o grupo da academia uniu-se à AABB e a Prefeitura e resolveram promovê-la, recebendo a ajuda de professores e alunos de Educação Física das universidades Anhanguera e Unigran Net, que estarão recebendo certificados de estágio  participação, da Polícia Militar, Bombeiros, Gerência Municipal de Saúde, Núcleo Municipal de Esportes, ambulâncias à disposição em caso de acidentes e Sanesul com o fornecimento de água aos atletas.

 

O prefeito Izauri está exultante com o evento, apoiando integralmente a iniciativa, disse que é disso que a cidade precisa, é preciso dinamizar o esporte na cidade e a corrida de rua tem essa grande vantagem, pois ela envolve desde a crianças dos 14 anos até a 3ª idade de 80 anos. O prefeito já deixou agendado no calendário mais três corridas para os próximos anos de seu mandato. 

 

Segundo o responsável pela Gerência de Esportes, Eduardo Mendes o evento, além do aspecto esportivo, traz também para a cidade uma movimentação extra com a vinda desses atletas que aqui deverão conhecer a cidade e proporcionar benefícios financeiros à rede hoteleira, restaurantes e lanchonetes, visto que aqui deverão chegar com um dia de antecedência para o seu pernoite e a retirada de crachás e camisetas de participação, além da divulgação de Naviraí nas mídias sociais, através de mais de 80 candidatos inscritos de fora que estarão colocando Naviraí em suas redes de contato.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados