Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 09/03/2010
Navirai: Prefeitura e Sindicato discutem reajuste dos servidores
Compartilhar Notícia
Presidente do SFPMN, Francisco Aquino (Foto: Orisvaldo Sales)


O prefeito de Naviraí Zelmo de Brida voltou a se reunir na última semana com o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SFPMN) Francisco Aquino, para apreciação da proposta do reajuste salarial dos servidores. Também participou da reunião o gerente Geral Executivo Gilberto Álvaro Pimpinatti e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Naviraí.
No encontro os sindicalistas receberam informações gerais sobre receita corrente da Prefeitura. Segundo

Francisco Aquino, as primeiras negociações foram proveitosas e novas reuniões deveram ocorrer com o prefeito e membros da administração. “Estamos dialogando desde janeiro “ diz ao enfatizar que há entre os servidores uma expectativa para saber de quanto será o reajuste, mas ressalta que é fundamental manter os pés no chão no momento como este. Sabemos da crise e iremos avaliar a receita do mês e março e vamos buscar um aumento que agrade os servidores e não comprometa o orçamento da prefeitura”, diz o sindicalista.


Francisco lembra que o novo aumento deverá ser informado já no próximo mês e os servidores devem ficar tranqüilos, pois o mesmo será retroativo. “Vamos manter novos diálogos com o prefeito e gerentes, iremos aguardar a evolução da receita para apresentar uma proposta”, finaliza.


O prefeito Zelmo de Brida afirmou que sua expectativa é de que haja diálogo permanente entre a prefeitura e os sindicatos, especialmente para que as categorias estejam cientes dos desdobramentos da crise para o município. Ele também ressaltou a disposição da atual administração de valorizar os servidores não apenas no aspecto salarial, mas também de qualificação permanente. “Nós sabemos das dificuldades do município, mas também sabemos da necessidade de valorizar cada vez mais o servidor”, avalia Zelmo.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados