Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/11/2017
Palmeiras bate Botafogo com direito a golaço de Keno
Compartilhar Notícia
Partida marcou a despedida de Zé Roberto (Foto: Marcos Ribolli)


"Não poderia deixar de encerrar uma carreira vitoriosa com uma vitória". Estas foram algumas palavras de Zé Roberto, homenageado da noite de sua despedida, após triunfo do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta segunda-feira (27/11), na arena da equipe paulista. Pela 37ª rodada do Brasileiro, os mandantes construíram o placar no segundo tempo, com direito a um golaço de Keno, e praticamente não sofreram perigo - Jailson não precisou executar nenhuma defesa difícil. Dudu fez o outro gol da partida. Resultado importante e para festa e reverência da torcida ao camisa 11, capitão e, agora, o mais novo ex-jogador.

 

Roger Machado, novo comandante da equipe, esteve presente na Arena e viu a partida de um dos camarotes. Em um primeiro tempo mais morno, foram poucas chances criadas. Na segunda etapa, porém, os gols vieram. Primeiro, em lance de oportunismo de Dudu, que completou após cruzamento de Keno e furada de Borja. Depois, o próprio Keno partiu para jogada individual e fez bonito demais: pedalou para cima de Gilson e João Paulo e acertou o ângulo de Gatito Fernández.

 

Pelo lado do Botafogo, que pouco criou e teve apenas duas chances reais de gol, a situação não é boa na reta final do Brasileiro. Ultrapassado pelo Vasco nesta rodada, não depende mais apenas de suas forças para garantir vaga na Libertadores de 2018.

 

E, para a rodada final, em casa contra o Cruzeiro, Jair Ventura não contará com quatro jogadores que foram titulares nesta segunda. Gilson, Bruno Silva, João Paulo e Rodrigo Pimpão receberam cartões amarelos e estão suspensos.

 

O Palmeiras chegou a 63 pontos e agora é vice-líder do Brasileiro, à frente de Grêmio e Santos. Na última rodada, vai enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

 

Pelo lado alvinegro, são 52 pontos na oitava posição. O time precisa vencer o Cruzeiro, no Nilton Santos, e torcer para tropeço de Flamengo e Vasco para entrar no G-7. Lembrando que há a possibilidade de aumento de vagas, caso o Grêmio vença a Libertadores e/ou o Flamengo fature a Copa Sul-Americana.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados