Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/11/2017
Rede Municipal de Ensino de Naviraí discute metas do PNAIC
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Recentemente início na Escola Municipal José Martins Flores, o PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O Pacto é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos federal, no Distrito Federal, dos Estados e dos municípios desde 2012, para atender à meta 5 cinco do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de "alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental".

 

Esse projeto federal de formação implica numa articulação entre todos os secretários estaduais e municipais de educação, com o objetivo de ofertar cursos de formação continuada a professores alfabetizadores.

 

No ano de 2017/2018 a formação ocorrerá com novidades, uma estrutura diferenciada, ampliando a oferta de vagas para os profissionais, além de convidar professores da educação infantil a participarem dos estudos. Ao todo são 221 profissionais das redes estadual e municipal, juntos, recebendo a formação, falando uma linguagem unificada, beneficiando também o aluno - ator principal desse processo.

 

Segundo a professora Fátima Liuti a participação dos professores na reunião foi muito proveitosa, estendeu agradecimentos a Secretaria de Educação do Estado e a todos os profissionais por estar preocupados em oferecer seu tempo, dedicando atenção em um projeto de suma importância para levar o aprendizado aqueles que realmente precisam. A gerente de educação do munícipio disse que a educação na Rede Municipal de ensino no município, é uma das prioridades e obrigação na gestão do prefeito Izauri que sempre solicitou empenho total. Comentou Fátima Liuti.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados