Página Inicial | DOMINGO, 17 DE DEZEMBRO DE 2017
Postada por: Jr Lopes dia 20/11/2017
Copasul conclui nova turma de aprendizagem
Compartilhar Notícia
Programa proporciona aos jovens a experiência do primeiro emprego (Foto: Divulgação)


Oito jovens concluíram o Programa de Aprendizagem da Copasul nesta semana. Durante 5 meses eles passaram por diversos setores da Cooperativa. O objetivo foi proporcionar aos jovens a experiência do primeiro emprego de uma forma ampla e sistêmica, fazendo com que eles possam conhecer todos os processos e setores de uma Cooperativa, como o administrativo, operacional e industrial.

 

O programa foi encerrado no dia 14 de novembro com uma confraternização entre os colaboradores que conviveram com os aprendizes no período. Destes jovens, 4 continuarão na Cooperativa, através de um novo programa. Para os jovens, essa é uma oportunidade importante para o amadurecimento e crescimento pessoal e profissional. “Foi melhor do que eu imaginava. Aprendi muitas coisas de diversos setores e além de experiências profissionais, aprendi os valores da Cooperativa, e principalmente vi a ética praticada todos os dias. Gostei muito”, disse a jovem Letícia de Carvalho Pavão, que vai continuar no Programa, que terá um novo formato. Só esse ano, é a segunda turma de aprendizagem concluída.

 

Nova turma e novo Programa

Outra turma de aprendizado já está em andamento através de um novo Programa de Aprendizagem, que é o Aprendiz Cooperativo, desenvolvido em parceria com o SESCOOP/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) vinculado ao Sistema OCB/MS. Essa é uma ação de desenvolvimento social, que efetiva o direito de acesso ao trabalho e permite a formação e a inserção de jovens no mercado de trabalho. Além disso, durante a fase de aprendizagem, os jovens terão a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento de uma cooperativa, vivenciar a doutrina do Cooperativismo e descobrir que o programa contribuirá para a construção de sua trajetória de vida. É a primeira turma do Programa em Naviraí, sendo que da Copasul, irão participar 17 jovens.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados