Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2017
Postada por: Jr Lopes dia 30/10/2017
Governo lança nesta terça a Matrícula Digital 2018
Compartilhar Notícia


A Secretaria de Estado de Educação (SED) inicia nesta terça-feira (31.10) o período de pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino. A Matrícula Digital 2018 será lançada pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, no auditório da Governadoria, às 9h30.

 

A Matrícula Digital tem como objetivo promover a gestão democrática e transparente no acesso às vagas nas escolas estaduais, qualificando e otimizando o processo da matrícula. Antes apenas em 15 municípios, em 2016 a matrícula digital passou a ser possível em 100% das escolas urbanas da REE/MS, uma comodidade para pais/estudantes na realização de pré-matrículas e que possibilita à SED conhecer a demanda da escola em tempo real.

 

A pré-matrícula é realizada pela internet, no Portal da Matrícula Digital, com a escolha de três unidades de preferência. Se alguém tiver dificuldade nesse procedimento, é possível fazê-lo também de outras formas:

 

Por telefone, no Call Center (0800-6470028); pessoalmente nas escolas estaduais; pessoalmente na Central de Matrículas, em Campo Grande, (rua Joaquim Murtinho 2612 Itanhangá Park); ou em Dourados (rua Hayel Bon Faker 5470 Alto das Paineiras).

 

Foco no Estudante

Durante a solenidade de lançamento da Matrícula Digital 2018, a Secretaria de Estado de Educação apresentará a Plataforma “Foco no Estudante”, projeto que tem como objetivo apoiar a SED no uso de evidências para o desenho, execução e avaliação de políticas públicas, por meio de uma plataforma de integração de dados educacionais e indicadores. Assim, a SED se apropriará dos dados disponibilizados na plataforma, e os professores e gestores escolares poderão utilizá-la para melhor acompanhar a evolução da aprendizagem da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul.

 

Com a utilização da plataforma, a SED poderá potencializar a identificação de eventuais lacunas de proficiência – inclusive o desempenho e de habilidades, estudante a estudante, embasando propostas de intervenções pedagógicas em sala de aula.

 

Para atingir esse potencial de alcance na REE e fazer com que haja engajamento daqueles que estarão frente a frente com os alunos, a estrutura de implementação do Foco no Estudante selecionou um disseminador em cada uma das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). O projeto conta com a parceria do Instituto Unibanco, a Fundação Lemann, o Itaú BBA, e a Tuneduc.


Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados