Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/10/2017
Mochi detalha o funcionamento do Poder Legislativo para líderes do Aprosoja
Compartilhar Notícia
Deputado Junior Mochi falou para os integrantes da Academia de Líderes da Aprosoja/MS (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)


Na tarde desta quinta-feira (26/10), o presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB) palestrou para os integrantes da Academia de Líderes da Aprosoja/MS, sobre o funcionamento do Legislativo Estadual. O parlamentar descreveu todo o histórico do Poder Legislativo e foi contextualizando toda a parte histórica de Mato Grosso do Sul, e ainda descreveu partes importantes do funcionamento da Assembleia.  “Hoje nós somos em 24 parlamentares, possuímos cinco secretarias que auxiliam no andamento dos trabalhos. Somos geridos pelo princípio de simetria e cada deputado tem seu gabinete”, explicou Mochi.

 

E complementou falando do Colégio de Líderes no Parlamento. “Aqui nossas decisões de ordem interna, são compartilhadas para que assim possamos ter uma relação de harmonia. É uma maneira de acolher e ouvir todas as opiniões e a partir daí construir dessa forma os consensos mínimos, porque toda a vez que se compartilha as decisões se erra menos. O objetivo do Colégio de Líderes é permitir que os deputados por meio de suas lideranças compartilhem da administração da Casa”, afirmou o presidente.

 

E para finalizar Mochi reforçou a importância que tem a participação da sociedade no Parlamento. “Essa Casa de Leis tem o maior interesse que o cidadão participe. Se faz necessário que a sociedade civil faça o acompanhamento de quem ela elege, vendo o que está sendo realizado e também se o deputado está cumprindo ao que se propôs”, enfatizou.

 

O presidente da Aprosoja/MS, Christiano da Silva Bortolotto, agradeceu a excelente palestra e destacou a importância do conhecimento para os integrantes da Academia de Líderes do Aprosoja/MS. “Eu agradeço o teu companheirismo, és uma pessoa que atua em beneficio do setor e agradecemos essa parceria. São aprendizados como este, por intermédio da tua explanação que fazem a diferença na construção do conhecimento, e neste sentido contribuem de forma efetiva no resultado final”, revelou Bortolotto.

 

“Foi uma aula de como funciona a Assembleia Legislativa e a partir do conhecimento que recebemos hoje é possível poder além de entender, também participar mais ativamente” avaliou Eduardo Loeff que é integrante da Academia.


Fonte: Agência Brasil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados