Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/10/2017
Rota do Leite terá apoio da deputada Tereza Cristina
Compartilhar Notícia
Deputada Tereza Cristina com membros do comitê gestor da Rota do Leite (Foto: Divulgação)


A deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) garantiu apoio ao setor leiteiro de Mato Grosso do Sul. Em oficio endereçado a parlamentar, o comitê Gestor do Polo Centro Sul, formado por 19 municípios que integram a chamada Rota do Leite, enumera as principais demandas do setor especialmente na busca de recursos federais que podem ser garantidos junto ao Ministério de Integração Nacional. A deputada prometeu trabalhar por meio de emenda parlamentar para ajudar no desenvolvimento dos projetos da Rota do Leite que está associado ao Programa ‘Rotas de Integração Nacional’.

 

Segundo documento encaminhado a deputada, pelo Comitê Gestor, atualmente, está se promovendo esforço para um diagnóstico atualizado da bovinocultura leiteira, além identificação de polos de produção e todos os projetos da região centro-oeste do país. Mato Grosso do Sul está integrado a esse processo.


PROJETOS NO MS

O documento entregue a deputada Tereza Cristina apresenta uma lista de prioridades para atender o setor leiteiro do Polo Centro Sul do MS. Entre os projetos solicitam a garantia de recursos para aquisição de insumos agrícola, por meio da Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural-Agraer.

 

Os recursos atenderiam os municípios de Aquidauana, Bandeirante, Jaraguari, Terenos, Campo Grande, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã, Caarapó, Laguna Carapã, Fatima do Sul, Vicentina, Gloria de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí e Juti. O documento ainda solicita emendas para garantir a compra de implementos agrícolas e capacitação técnica de produtores rurais desses municípios.

 

O ofício encaminhado para a deputada é assinado pelo coordenador do Comitê Gestor, Arnaldo Santiago Filho e outros quatro coordenadores.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados