Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2017
Postada por: Jr Lopes dia 23/10/2017
Felipe Melo vira opção para vaga no Verdão
Compartilhar Notícia
Felipe Melo durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras)


A ausência de Bruno Henrique na partida contra o Cruzeiro, no dia 30, vai obrigar o Palmeiras a mudar sua equipe titular. Com o terceiro cartão amarelo recebido diante do Grêmio, no último domingo, o volante será desfalque em um setor que vinha ganhando sequência sob o comando de Alberto Valentim. Mas opções não faltam para o novo treinador do Verdão.

 

Sempre querido pelos torcedores, Felipe Melo é uma das alternativas. Com qualidade de passe e boa saída de jogo, ele seria o substituto que atenderia à necessidade ofensiva, mas não tem velocidade na recomposição da defesa.

 

Thiago Santos é a opção com característica mais defensiva do elenco. Volante eficiente nos desarmes, ele vinha sendo utilizado com frequência por Cuca, mas acabou perdendo espaço no time com Valentim, que optou por dar sequência a Bruno Henrique e Tchê Tchê.

 

De volta aos gramados após sete meses, Arouca está novamente à disposição da comissão técnica e pode reforçar o setor. Ele tem boa chegada ao ataque, mas a falta de ritmo de jogo pode pesar contra neste momento da temporada. A utilização dele é improvável.


O favorito

Jean desponta como a principal opção para a vaga. Ele chegou a ser preservado em dois jogos por conta do desgaste físico, mas nas duas últimas rodadas esteve no banco de reservas. O jogador tem boa chegada ao ataque e consegue reforçar a marcação.

 

Com Valentim, o Palmeiras tem apostado em um meio de campo versátil e rápido, com velocidade na cobertura e boa chegada na frente. Contra a Ponte Preta, por exemplo, Arouca e Felipe Melo foram testados nos minutos finais da partida que terminou com a vitória por 2 a 0. Diante do Grêmio, coube a Thiago Santos fechar a marcação.

 

O Verdão volta aos treinamentos na Academia de Futebol na tarde de quarta-feira. Com 53 pontos, o time é o segundo colocado do Brasileirão.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados