Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/10/2017
Santos vence Atlético-GO na Vila e sobe para 3º no Brasileiro
Compartilhar Notícia
Ricardo Oliveira marcou o gol da vitória do Peixe (Foto: Lancepress)


Entre vaias e aplausos, Santos e Atlético-GO se enfrentaram na tarde deste domingo (22/10) na Vila Belmiro. O Peixe levou a melhor, venceu o duelo por 1 a 0 e está na terceira posição da tabela do Campeonato Brasileiro, empatado com o Palmeiras com 53 pontos, a seis do Corinthians. Já o Dragão ocupa a 20ª posição, com 26. O líder joga nesta segunda contra o Botafogo, no Rio.

 

Pressionado a vencer após empatar nas últimas três rodadas, o Alvinegro ouviu o apito e disparou para a área de ataque do Dragão. Não demorou muito para o time ser cobrado pela torcida, que gritava aos montes: "Não é mole não, tem que honrar a camisa do Peixão". E o grito aumento logo após a equipe da casa perder duas chances claras de gol em um único lance.

 

Zeca deu passe para Serginho na direta, que lançou para o meio de campo, mas a bola passou por todos e acabou em Lucas Lima, que insistiu e jogou a bola de volta para o meio. Ricardo Oliveira deu passe de calcanhar para Copete, que ficou cara a cara com Marcos e facilita com um chute fraco. O colombiano não vive uma boa fase e tem sido criticado por parte dos torcedores. 

 

Inicialmente, Vanderlei pouco trabalhou no primeiro tempo. A equipe de Goiânia segurou bem o ataque santista e conseguiu infiltrar pelo lado direito, mas sem nenhuma chance clara. De repente, em um lance simples em que Lucas Veríssimo se fecha e protege a bola para entregar ao camisa 1 do Peixe, o árbitro Pericles Cortez apita e declara recuo. O Dragão ganha a oportunidade de abrir o marcador com uma falta em dois lances a poucos metros do gol. Walter finalizou, mas Copete, em cima da linha, salvou o Peixe.

 

Após o susto, a reação do Santos foi quase imediata. Lucas Lima recebeu de Serginho e retribui com outra bomba, mas Marcos fez linda defesa e jogou para escanteio. O camisa 10 cobrou e colocou na cabeça de Ricardo Oliveira, que abriu o placar na Vila Belmiro.

 

No segundo tempo, o Santos sofreu um pouco com o cansaço e perdeu força no ataque. Foi o momento em que o Dragão se aproveitou e arriscou alguns chutes de fora da área, mas não deu muito trabalho para Vanderlei.

 

Com a pouca produtividade na frente, o técnico Levir Culpi optou por retirar Serginho e apostou em Renato. Com três volantes, controlou melhor o jogo e sofreu menos atrás. O time da casa ainda criou chances, porém o placar não se alterou.

 

Na 31ª rodada o time da Baixada enfrenta o São Paulo no próximo sábado, às 17h, no Pacaembu, enquanto o Atlético encara o Vitória, no domingo, às 18h, no Barradão.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados