Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/10/2017
Rádio Cultura Naviraí inicia montagem de torre para migrar para FM
Compartilhar Notícia
Montagem da torre que levará o som da Cultura FM para Naviraí e região foi iniciada (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O projeto para migração da Rádio Cultura AM para FM aos poucos está se concretizando. A torre de transmissão começou a ser montada em um lote adquirido pela empresa na Avenida Beverly Hills, no bairro Green Ville III. Assim, a Rádio Cultura de Naviraí, passará a ser operada na frequência modulada (FM) de 105,7.

 

O projeto de migração para FM foi aprovado pelo Ministério das Comunicações no dia 24 de julho, desde então a direção da Rádio Cultura elaborou o projeto técnico necessário para a instalação da FM e agora aguarda a autorização de uso da frequência 105,7 ser publicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Diário Oficial da União, fato que deve ocorrer até o final do mês de outubro.

 

A torre de transmissão chegou a Naviraí no dia 25 de setembro, data em que começou a ser construída a base de concreto onde ela será fixada. Esta base foi concluída no início da semana e agora é necessário aguardar oito dias para curar (tempo de espera necessário para que o concreto endureça corretamente e as estruturas tenham o desempenho esperado).

 

Nos próximos dias uma equipe especializada virá de São Paulo para executar a montagem e fixação total da torre, que terá uma altura de 69 metros. A previsão é de que até 20 de outubro a torre esteja montada e levantada, para que em seguida seja instalado o moderno transmissor de 06 quilos que levará o som, com muito mais qualidade, até os ouvintes de Naviraí e cidades da região.

 

A obra e a implementação dos equipamentos devem ser finalizadas ainda na primeira quinzena de novembro.

 

A Rádio Cultura de Naviraí iniciou suas atividades em maio de 1980, sendo pioneira do sul do Estado de Mato Grosso do Sul e atualmente operara com um transmissor de 5.000 Wats na frequência de 690 Khz.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados