Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/09/2017
Defesa Civil promove curso para três municípios em Naviraí
Compartilhar Notícia
Curso será realizado até sexta-feira na ACEN (Foto: Divulgação)


Está acontecendo durante esta semana na ACEN - Associação Comercial e Empresarial de Naviraí a realização de um curso de 40 horas, que começou nesta segunda-feira (11/09), que tem duração até a próxima sexta feira (15/09), abordando os temas: Legislação, Gerenciamento de Risco, Organograma de Defesas, Primeiros Socorros e Incêndio Florestal.

 

O curso conta com orientação da equipe da CEDEC do estado com as presenças do Coronel Calixto, Tenente Albuquerque, Tenente Coronel Catarineli, Sargento Roberto, Sargento Liderson Ourley e Jakson Camargo – Coordenador Municipal.

 

Participam do referido evento os municípios de Naviraí, Novo Horizonte do Sul e Juti  envolvendo funcionários municipais de diversas gerências, Bombeiros, Policiais Militares, Polícia Militar Ambiental, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

 

Em sua abertura, o Coronel Calixto disse que esse curso vem dentro de uma filosofia de um órgão das Nações Unidas chamado Planud que cuida da segurança global da população e o seu objetivo principal é o de qualificar pessoas e permitir aos senhores prefeitos a estruturarem as suas coordenadorias e até buscarem recursos para desastres preventivos em Brasília. 

 

Todos os envolvidos no curso são conscientizados de como construir cidades mais seguras, esse é o foco principal, mas, preliminarmente, disse o Coronel, queremos preparar os Coordenadores, para que eles possam montar uma estrutura de defesa civil.

 

O prefeito Dr. Izauri falou da importância desse curso, “Esse curso nos possibilitará criarmos uma equipe de trabalho para, eventualmente, enfrentarmos algumas adversidades no futuro, decorrente como exemplo as forças da Natureza como ocorreu nos USA. É necessário que estejamos preparados para agir em casos extremos. Não podemos, esperarmos acontecer os sinistros para depois tomarmos providências, nós estamos nos antecedendo a esses desastres ambientais”. Enfatizou o prefeito.

 

O Chefe do Executivo disse ainda que já deu entrada em processo junto ao Ministério da Integração Nacional visando verbas federais e também estaduais para que possamos investir em obras de combate a erosão no Bairro Vila Nova e outros sinistros que poderão advir no futuro, concluiu.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados