Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Da redação dia 04/03/2010
Naviraí: Moradores da Shakespeare terão novas casas
Compartilhar Notícia
Gerente do Núcleo de Habitação durante visita ao bairro Varjão (Foto: Orisvaldo Sales)


Atendendo a uma determinação do Prefeito Zelmo de Brida, a gerência de obras da prefeitura de Naviraí através do Núcleo de Habitação Popular, iniciou os trabalhos de remoção dos moradores da Rua Shakespeare, bairro Varjão, que vivem em área de risco. O local sofre com constantes alagamentos devido ao desnível com relação ao asfalto.


A prefeitura já fez todo o trabalho de terraplanagem nivelando os terrenos com a pavimentação o que irá impedir futuras inundações. O problema no local começou a partir de uma obra de cobertura de esgoto que corria a céu aberto. Foi necessário elevar o nível do solo para colocação do asfalto e a água da enxurrada invadia as casas em dias de chuvas mais fortes.


Segundo o gerente de Núcleo de Habitação Popular Cicero do Santos (Cicinho do PT), serão reconstruídas 17 novas unidade habitacionais, mantendo-se os tamanhos padrões das residências. “Todo o investimento será feito com receita própria do município. Além de manter o tamanho original, algumas serão ampliadas de acordo com a realidade de cada família”, explica o gerente.


Ele lembra que a Prefeitura da cidade alugou três imóveis para alojar as famílias para que as obras sejam executadas. “Estamos reformando três casas de cada vez. Procuramos alugar residências nas proximidades do bairro para manter a rotina de vida desses moradores e principalmente das crianças que estudam no bairro”, comenta Cicero.


De acordo com o gerente de equipe de obras Ademir Hernandes, os trabalhos devem ficar prontos no máximo em seis meses. “Se fossem casas pequenas seria fácil, mas temos terrenos com até duas casas. Existem ainda residências com mais de 90m². A maioria é de madeira e as novas serão de alvenaria”, destaca Ademir.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados