Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 31/08/2017
Naviraí inicia campanha sobre animais soltos nas ruas
Compartilhar Notícia
Reunião foi organizada pela Gerência Municipal de Vigilância Sanitária (Foto: Divulgação)


Na quarta feira (30/08), a Gerência Municipal de Vigilância Sanitária reuniu-se com algumas entidades de nossa cidade com o propósito de inibir a presença de animais em vias públicas e áreas preservadas permanentes do nosso município, com o propósito de se iniciar uma série de ações que serão desenvolvidas para o recolhimento de animais de médio e grande porte nas vias públicas e multar os respectivos donos. 

 

As entidades convocadas para esta discussão são ligadas diretamente ou indiretamente à presença de animais nas APPs e vias públicas (Iagro, VISA, PMA, Gerência de Meio Ambiente, PM e Núcleo de Trânsito Municipal).

 

Ficou decidido que seria feito um levantamento de dados das propriedades nas áreas de delimitação entre áreas rural e urbana; levantamento dos proprietários de animais de produção (equinos e bovinos) na área urbana; reunião com os proprietários da área de transição urbana - rural, para conscientização e conhecimento da legislação, ações a serem tomadas pelos órgãos competentes e prazos para adequação (30-60 dias); reunião com os proprietários de animais de produção em áreas urbanas para conscientização, conhecimento da legislação, ações a serem tomadas e prazo para adequação (30-60 dias) e reunião com proprietários das áreas urbana - rural de transição e proprietários de animais da área urbana para confirmação das providencias tomadas pelos mesmos e ações dos órgãos públicos.

 

O grande número de colisões envolvendo veículos e animais encontrados perambulando pelas ruas e estradas, motivaram a campanha de conscientização dos moradores e proprietários. “A soltura de animais oferece perigo à população. Às vezes o animal vai para o canteiro central de nossas BR que corta o município e tem causado acidentes com pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas” enfatizou o gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária do município de Naviraí José Mário.


Fonte: Assessoria/PMN







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados