Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/08/2017
IFMS abre inscrições para 955 vagas em cursos de qualificação a distância
Compartilhar Notícia

Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional a distância ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O interessado pode se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção até 7 de setembro. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

 

O número de vagas foi ampliado de 405 para 955. A seleção se destina aos cursos Formação Inicial e Continuada (FIC) em Operador de Computador e Vendedor.

 

Os cursos serão oferecidos em Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

 

Para participar do processo seletivo é necessário ter ensino fundamental completo. Todas as regras estão disponíveis no edital de abertura publicado na Central de Seleção.

 

Seleção – Após a divulgação das inscrições homologadas, prevista para 8 de setembro, os inscritos poderão fazer a matrícula nos cursos. A seleção obedecerá a ordem de efetivação de matrícula, respeitando o número de vagas ofertadas.

 

Entre os documentos necessários estão o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3×4, documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais e certificado de conclusão do ensino fundamental.

 

Também devem ser apresentados originais e cópias do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e documento que comprove estar em dia com o serviço militar (para homens maiores de 18 anos).

 

Após a matrícula, os candidatos deverão participar de um encontro de sensibilização que será realizado presencialmente nos polos de ensino a distância do IFMS. Quem não participar, perderá o direito à vaga.

 

Educação a distância – Os cursos FIC de Operador de Computador e Vendedor são oferecidos por meio de aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle).

 

As avaliações ou encontros presenciais serão realizados nos polos de apoio presencial, de acordo com o calendário dos cursos ou conforme solicitação do coordenador da Educação a Distância do campus IFMS.


Fonte: Assessoria/IFMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados