Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/08/2017
Bombeiros e Guarda Civil procuram jovens desaparecidos em Ponta Porã
Compartilhar Notícia
Bombeiros e Guarda Civil iniciam buscas por irmãos desaparecidos na fronteira (Foto: MS Em Foco)


Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e homens da Guarda Civil de Ponta Porã-MS começaram na manhã desta quarta-feira (23/08) as buscas pelos irmãos Rodnei Campos dos Santos, de 27 anos e Ednei Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, que estão desaparecidos desde o dia 12 quando foram vistos pela última em uma abordagem do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Ponta Porã.

 

O grupo de buscas foi criado ontem durante a Sessão da Câmara de Vereadores que tratou da violência na fronteira e foi sugestão do secretario de Segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira. “Vamos procurar até encontrar estes meninos, vivos ou mortos. A família e a sociedade precisam de uma resposta”, disse ele.

 

As buscas estão concentradas inicialmente em áreas rurais e em uma lagoa no Distrito Nova Itamarati, onde testemunhas afirmam que os policiais e as vítimas teriam ido depois de deixarem o pátio do Posto Fronteira.

 

PARENTES E AMIGOS FAZEM BUSCAS

Parentes e amigos dos irmãos Rodnei Campos dos Santos e Ednei Bruno Ortiz Amorim fizeram buscas por conta própria para tentar localizar os jovens. 

 

As buscas foram feitas no domingo (20/08) na região do distrito da Nova Itamarati, local onde a viatura do DOF e o carro dos irmãos foi visto no dia do desaparecimento. Apesar do esforço, nenhuma pista foi encontrada.

 

Uma equipe da DEH (Delegacia Especializada em Homicídios) de Campo Grande, esta em Ponta Porã para tentar esclarecer o caso.

 

Os qutro policiais envolvidos no caso foram afastados, mas ainda não foram ouvidos no Inquérito Policial Militar instaurado pelo DOF. Segundo o coronel do DOF, Kleber Haddad Lane, informalmente os policiais falaram que os jovens não chegaram a ser presos e foram liberados pouco tempo depois da abordagem.

 

Os quatro policiais que participaram da abordagem foram afastados e um Inquérito Policial Militar foi aberto para analisar a conduta dos militares. O caso é investigado pela Delegacia de Desaparecidos de Campo Grande. A Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público Estadual acompanham as investigações.


Fonte: MS Em Foco







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados