Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/08/2017
Copasul e parceiros preparam 15ª Edição do Simpósio da Soja
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Simpósio da Soja, que ocorre dia 30 de agosto em Naviraí. A programação está composta por seis palestras com temas como clima, manejo da cultura da soja e perspectivas do agronegócio, essa última, encerrando o evento, com o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues.

 

Uma delas é “Fisiologia da produção da soja para altas produtividades”, proferida pelo pesquisador científico e engenheiro agrônomo da MCI Assessoria em Fitopatologia, Marcos Iamamoto.

 

Segundo o especialista, o produtor deve definir o quanto quer produzir e responder  as 5 perguntas básicas: o que, como, quando, porquê e para que produzir soja de alta produtividade.

 

“A ideia de falar de fisiologia da produção de soja para altas produtividades é analisar dentro do manejo da soja no dia a dia, a base que vai desde a condição de expressão das variedades de soja das diversas empresas privadas e governamentais; como também a fertilidade do solo e a sua correção de solo; até reguladores de crescimento e controle de doenças”, explica o agrônomo.

 

O evento, que é tradicional na região, traz palestras e fomenta discussões relevantes ao dia a dia do produtor rural. As inscrições são limitadas e devem ser feitas no site www.copasul.coop.br.  Nesta edição, será solicitado aos inscritos 1 kg de alimento não perecível, a ser entregue no dia do Simpósio. Os alimentos arrecadados serão entregues à instituições sociais de Naviraí.


Fonte: Assessoria/Copasul







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados