Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/08/2017
Jardim Paraíso recebe nova frente de drenagem e pavimentação
Compartilhar Notícia
Prefeito Izauri acompanha inicio das obras no Jardim Paraíso (Foto: Divulgação)


Na manhã de segunda-feira (14/08), o prefeito Izauri de Macedo, acompanhado da vereadora Cris Gradella (PR), dos gerentes Eduardo Mendes (administração), Adriano Silvério (serviços urbanos) e Ana Paula Rocha (obras), além do diretor da empreiteira vencedora da licitação para obras de drenagem e pavimentação, José Alberto da Silva, popular “Zé Branco”, foram ver de perto o início das obras no Jardim Paraíso, logo após o Córrego do Touro.

 

Segundo a gerente de Obras, Ana Paula, serão desenvolvido todos os trabalhos de drenagem e asfaltamento da Rua Vera Cruz, desde o Córrego do Touro até a avenida que demanda ao Balneário Municipal e ainda as ruas transversais Rosinha Rodrigues Cordeiro e Severo Alves dos Santos, que são as duas primeiras próximas ao córrego.

 

– Com recursos oriundos de emendas parlamentares dos deputados Geraldo Resende (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta, que ultrapassa o valor de R$ 1,2 milhão de reais, construiremos essa primeira etapa e já estamos aguardando outros recursos para a continuidade das obras de asfaltamento daquele setor da cidade, cujo projeto já está concluído – disse a gerente de Obras.

 

Ao falar sobre essa obra, Ana Paula explicou que “tudo será feito visando corrigir os alagamentos que acontecem em dias chuvosos, por ser um local na baixada e proximidades do córrego do Touro, onde acumula excesso de águas pluviais oriundas da parte alta daquela bairro”.

 

PREFEITO IZAURI

Ao visitar o início das obras, o prefeito doutor Izauri de Macedo comentou sobre a importância da pavimentação naquela local, onde por ser um local em que antigamente funcionava uma carvoaria, serviços diferenciados de preparo serão desenvolvidos pela empresa de “Zé Branco”, para que possa ser ali colocado asfalto de boa qualidade e durabilidade, com a execução de uma drenagem mestre para captação de águas pluviais por se tratar de local com lençol freático baixo.

 

– Quero de público agradecer os deputados Geraldo Resende e Mandetta, pela liberação de emendas parlamentares que nos proporcionaram condições para realizar melhorias neste bairro, que é anseio há muito tempo dos moradores. Aqui tudo precisa ser melhorado, visando corrigir e melhorar as condições de acessibilidade e condições de vida dos moradores deste local – enfatizou o prefeito.

 

VEREADORA CRIS GRADELLA

Acompanhando o prefeito e gerentes, a vereadora Cris Gradella também falou de suas expectativas sobre essas obras, afirmando que tal iniciativa irá atender realmente os anseios dos moradores da região do Jardim Paraíso, já que evitará alagamentos em dias chuvosos e areões em dias de muita seca em frente suas residências. Segundo ela, é trabalho do vereador acompanhar e fiscalizar aquilo que é feito pela administração municipal em favor da população.

 

MORADORES AGRADECEM

A moradora Tereza Rosa de Souza, após agradecer as obras, disse que no local quando chove é muita lama e em tempo de estiagem, muita poeira.

 

– As chuvas também provocam alagamentos que, consequentemente, estragam as fossas, as quais temos que limpar de 15 em 15 dias por serem rasas demais. Acredito muito na administração municipal e sei que o prefeito Izauri vai fazer muita coisa. Temos que ter paciência, até porque ele recebeu tudo em situação precária. A gente não pode falar que ele não fez nada, porque sei que está fazendo bastante – afirmou a moradora.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados