Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/08/2017
Superintendentes da SED se reúnem em Naviraí com Secretários de Educação e diretores
Compartilhar Notícia
Reuniões com superintendentes da SED foram realizadas na manhã desta quinta (03/08) em Naviraí (Foto: Divulgação)


Duas importantes reuniões que fazem parte da Teia da Educação, projeto da professora Maria Cecília Amendola da Motta, Secretária Estadual de Educação, foram realizadas na manhã de ontem (03/08), pela Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí (CRE 8) localizada no Centro Estadual de Educação Profissional Ramez Tebet.

 

Os dois eventos ocorreram simultaneamente, com público diferente. Em uma das salas, a reunião foi presidida pelo Professor Juari Lopes Pinto Superintendente de Administração das Regionais (SUARE) e pelo professor Hélio Daher assessor Estadual do Núcleo de Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Esta reunião contou com a presença, dentre outros, dos secretários municipais de Educação dos seguintes municípios: Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas e Tacuru.

 

Em sua fala, o professor Hélio destacou a importância de todos os municípios discutirem a BNCC e construírem juntos um documento curricular que atenda às especificidades da região. Hélio Daher também disse da importância de essa articulação ser feita por meio da Coordenadoria Regional de Educação que tem todo o apoio da professora Cecília.

 

Em outra sala, com a presença dos gestores da Rede Estadual de Ensino e da equipe da CRE 8, ocorreu a capacitação para a apropriação dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul (SAEMS). As superintendentes, com muita propriedade e segurança, também fizeram encaminhamentos de intervenção pedagógica para que a escola possa planejar melhor as ações que promovam a aprendizagem dos alunos. Este momento foi presidido pelas professoras Soraya Regina de Hungria Cruz (Superintendente de Planejamento e Apoio Institucional - SUPAI) e Eva Maria Katayama Negrisolli (Superintendente de Políticas de Educação - SUPED).

 

A Coordenadora Regional de Educação, Cleusa Maria Sarturi Pereira, encerrou as duas reuniões agradecendo a presença dos secretários e dos gestores por terem atendido a solicitação e terem contribuído para o bom êxito dos trabalhos.

Cleuza Sarturi agradeceu também a equipe da Secretaria Estadual de Educação (SED) que, com conhecimento e generosidade conduziram esse importante momento.

 

Ainda em Naviraí, o Superintendente Juari Lopes Pinto e o professor Hélio Daher concluíram a agenda no município fazendo uma visita a Escola da Autoria, instalada pelo Governo do Estado na Escola Estadual Presidente Médici.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados