Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/08/2017
Prefeitura de Naviraí reativa Unidade de Saúde do Porto Caiuá
Compartilhar Notícia
Unidade de Saúde do Porto Caiuá (Foto: Divulgação)


Uma ótima notícia foi dada esta semana pela enfermeira Cláudia Flor, gerente da Rede Básica de Saúde à comunidade ribeirinha do Porto Caiuá no que diz respeito à ativação da unidade de saúde daquela comunidade, que já está recebendo atendimento médico aos seus moradores três vezes no mês. Dar saúde com dignidade para a população tem sido prioridade em Naviraí.

 

A Unidade de Saúde do Porto Caiuá estava fechada, prejudicando os moradores ribeirinhos, que tinham que se deslocar a Naviraí para receber atendimento médico e o empenho do prefeito Izauri de Macedo foi fundamental para que ela fosse reativada.

 

A Gerência Municipal de Saúde já selecionou uma enfermeira, classificada em 1º lugar no processo seletivo, que já assumiu o cargo e selecionou todos os medicamentos e utensílios a serem utilizados pelos médicos que lá atenderão. Medicamentos para os pacientes de diabetes e hipertensão evitarão que os mesmos tenham que vir à cidade para adquiri-los.

 

Segundo Cláudia Flor, outra iniciativa elogiável do prefeito Izauri foi a mudança de local do Posto de Saúde São Pedro que, embora instalado em prédio não próprio (em frente ao Parque Sucupira), trata-se de uma boa instalação onde tudo está sendo organizado e a população está sendo atendida no local que possui mais conforto, tanto aos funcionários, corpo clínico e os pacientes. Claudia disse ainda que Naviraí conta hoje com 10 EFS (Estratégia Saúde da Família) e a Unidade de Saúde do Varjão.

 

O prefeito Izauri de Macedo comemora mais esta conquista para a comunidade naviraiense, afirmando estar imensamente feliz em poder oportunizar esta nova fase de investimentos em saúde para o município.

 

– Essas unidades de saúde representam um atendimento mais perto da população. Estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir saúde pública com dignidade para a população e bem perto de suas casas – ponderou o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados