Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 07 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/08/2017
PSG aguarda ok de advogados para anunciar Neymar
Compartilhar Notícia
Neymar deixou o Barcelona na última quarta-feira (Foto: AFP)


A recusa da Liga Espanhola ao pagamento da multa rescisória de Neymar causou um pequeno atraso nos planos no Paris Saint-Germain. Os advogados do craque estão tentando solucionar o caso juridicamente nas próximas horas para garantir que ele esteja livre para deixar o Barcelona rumo ao time francês. Conforme apurou o GloboEsporte.com, assim que esses advogados derem o "ok", o contrato será assinado e Neymar será anunciado como novo jogador do clube.

 

O atacante está em casa em Barcelona nesta quinta-feira (03/07), com seu pai e empresário, Neymar Silva Santos, e alguns amigos próximos. No início da tarde, horário local, recebeu do correio espanhol a entrega de um burofax, carta com aviso recebimento, do Barcelona. Enquanto isso, advogados, entre eles o brasileiro Marcos Motta, estão em Madri buscando a liberação jurídica do craque.

 

As partes, assim como o PSG, estão confiantes de que o caso será solucionado logo. Isso feito, um representante do clube francês vai à residência do brasileiro para que o contrato seja assinado, e em seguida ele será anunciado oficialmente nas redes sociais e no site do Paris. A expectativa é de que isso ocorra ainda nesta quinta-feira.

 

Por causa desse contratempo, a ida de Neymar a Paris foi adiada de quinta para sexta-feira. O PSG mantém os planos de apresentá-lo à imprensa na sexta, em uma coletiva, e à torcida no sábado, antes do jogo de estreia do time no Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes. Alguns exames médicos iniciais foram feitos pelo craque na noite de quarta (02/07), na cidade do Porto.

 

Na últimas semanas, as cifras envolvendo a transferência de Neymar - 222 milhões de euros (R$ 820 milhões, na cotação atual) trouxeram à tona novamente a discussão em torno do Fair Play Financeiro - conjunto de normas impostas pela Uefa para evitar gastos astronômicos em contratações.

 

O presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, que havia ameaçado denunciar o Paris Saint-Germain caso a negociação fosse adiante, cumpriu o que também havia prometido dias atrás e recusou o depósito do valor da multa nesta quinta, na sede da entidade, em Madri. Vale lembrar que é "La Liga" quem recebe o pagamento pelas transferências de jogadores na Espanha e repassa para os clubes, neste caso o Barça.

 

Segundo o jornal Marca, da Espanha, a Liga Espanhola não poderia bloquear a saída de Neymar, uma vez que a cláusula de rescisão estaria sendo cumprida. Então, a Fifa está sendo acionada para dar uma permissão provisória à realização do negócio. Apesar da justificativa, o Fair Play Financeiro só poderia ser analisado pela Uefa e aplicado ao fim da janela de transferências, no dia 31 de agosto.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados