Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/08/2017
Vacinação antirrábica começa na zona urbana de Naviraí
Compartilhar Notícia
Objetivo é atingir a meta de vacinação como ocorreu na zona rural (Foto: Divulgação)


Após a realização da campanha de vacinação na zona rural que, segundo o Gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária, veterinário José Mário Fernandes, a meta foi atingida, agora a mesma será realizada na zona urbana, com a ação de imunização e prevenção contra a raiva animal. Como ocorreu na zona rural, espera-se atingir a meta também na zona urbana.

 

A campanha tem por objetivo estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina. Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade, se possuir a carteira de vacinação levar para o registro da dose aplicada.

 

Para o desenvolvimento da campanha a prefeitura vai contar com 12 postos de vacinação distribuídos por toda a cidade, que atenderá das 08 às 17 horas.

 

CRONOGRAMA DA CAMPANHA

Dia 12/08/2017, na Escola Municipal Odercio de Matos, no Bairro Harry Amorim Costa; Escola Estadual Antonio Fernandes, no Bairro Jardim Progresso e no Centro de Especialidades Médicas, antiga Assistência próximo a Capela Mortuária.

 

Dia 19/08: na Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino, no Bairro Boa Vista; Escola Municipal Marechal Rondon e Extensão da Escola Municipal José Martins Flores, no Bairro BNH Velho.

 

Dia 26/08: no Posto de Saúde Carlos Vidoto e na Escola Municipal Prof. Milton Dias Porto, no Bairro Jardim Paraíso; no Posto de Saúde Vila Nova, no Bairro Vila Nova.

 

Dia 02/09: na Praça Prefeito Euclides Fabris, no Centro; no Posto de Saúde Varjão e na Escola José Martins Flores, no Bairro Sol Nascente.

 

SOBRE A RAIVA

A raiva é uma doença que acomete esses animais e que pode ser transmitida aos homens. A transmissão da raiva se dá pela saliva do animal contaminado pelo vírus da raiva, através de lesão da pele do novo hospedeiro. Esse vírus pode ser inoculado por arranhadura, mordida ou lambida do animal doente.

 

Característica da doença é o aumento da agressividade do animal doente, o que facilita o ataque do doente a um novo animal ou ao homem.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados