Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/08/2017
Campanha Agosto Lilás será lançada em Naviraí
Compartilhar Notícia
Primeira dama, Mariony de Macedo, fala sobre a campanha Agosto Lilás (Foto: Divulgação)


No próximo dia 07 de agosto através do Programa de Politicas Públicas para Mulheres, coordenado pela primeira dama do município Mariony de Macedo, será lançado em Naviraí a Campanha Agosto Lilás em conjunto com o Centro de Referência de Atendimento a Mulher de Naviraí. O Agosto Lilás terá ações visando o combate da violência contra a mulher e a sensibilização de toda a sociedade.

 

Na manhã desta terça-feira (01), a Coordenadora de Politicas Públicas para Mulheres Mariony de Macedo na abertura dos trabalhos legislativos na volta do recesso parlamentar, fez uso da tribuna na sessão para falar um pouco sobre o objetivo do referido programa. Mariony enfatizou a importância de cada vereador no sentido de estar junto nessa campanha na luta contra a violência da mulher especialmente em nosso munícipio.

 

A senhora Luciana Azambuja subsecretária de Politicas Públicas do Estado, que orienta as demais parceiras no estado através dos munícipios, disse que um vasto material será distribuído, nas mídias e redes sociais, com formas de combate contra essa violência que sofrem as mulheres, informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha que completa 11 anos de existência.

 

Em Naviraí segundo Mariony no próximo dia 07 próximo no Auditório da UEMS será feito o lançamento da Campanha Agosto Lilás a partir das 9:00h.  Serão apresentadas ações da Campanha Agosto Lilás com a participação de convidados para discutir sobre  a Lei Maria da Penha que vai à Escola.

 

No dia 12 acontecerá das 8:30h até as 10:30h,b Blitz educativa onde a PM fará a entrega de materiais da Lei, haverá ainda na programação Palestra no CRAS com as mulheres do Programa Vale Renda.

 

Durante o mês, Fórum de debates sobre a referida Lei com alunos da UEMS e das escolas, com a distribuição de materiais educativos para que todos possam obter orientações sobre a Lei Maria da Penha em seus 11 anos de existência.

 

No dia 31 um ato importante acontecerá no encerramento da campanha do Agosto Lilás, haverá com a participação de todas as pessoas que estiverem no local um abraço em volta a Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris simbolizando a luta contra a violência de mulheres.

 

O Governo de Naviraí através da Coordenadoria de Politicas Públicas para Mulheres espera que todos possam estar participando durante todo o mês de agosto dessas ações. O Prefeito Dr. Izauri disse que tal ação, desencadeada pelo Governo do Estado vem de forma marcante, conscientizar a todos sobre o papel da mulher e seus direitos, dando a ela mais condições de denunciar e se proteger.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados