Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/07/2017
Crea-MS intensifica fiscalizações em Naviraí
Compartilhar Notícia
Fiscais estão visitando áreas rurais e urbana em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Visando combater irregularidades que possam comprometer a segurança da população, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) está realizando em Naviraí deste segunda-feira (24/07), fiscalizações nas áreas rurais,  obras, serviços e empreendimentos em funcionamento no município.

 

A fiscalização, feita por uma equipe de quatro fiscais de Campo Grande, termina nesta sexta-feira (28/07). Durante toda semana os fiscais estão visitando áreas rurais e urbanas de Naviraí. Os fiscais estão incumbidos de fiscalizar empresas de alarmes, condomínios e edifícios, polo industrial, latícinios, lavouras e obras em execução.

 

Para realizar obras e serviços nas áreas da engenharia e agronomia são necessários, além da contratação de profissional registrado no Crea-MS, a emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), formulário de responsabilidade do profissional onde são informados local, proprietário, atividades desenvolvidas e certificação de autoria dos serviços executados.

 

– O documento é essencial para garantia de segurança do contratante e do contratado, pois serve também como contrato de prestação de serviços, registrando as atividades técnicas para as quais o profissional foi contratado – explica o presidente do Crea-MS, engenheiro agrônomo Dirson Freitag.

 

Caso seja encontrada alguma irregularidade, o fiscal do Crea-MS emite um comunicado juntamente com um prazo para regularização. Em casos mais graves, onde haja grande risco à segurança da população, o Crea-MS encaminha denúncia a órgãos com poder de embargo, como é o caso do Corpo de Bombeiros ou Ministério Público.

 

Denúncias ou quaisquer dúvidas podem ser solucionadas das 12h às 18h na sede do Crea-MS em Naviraí, que está localizada na Avenida Weimar Torres, 162, sala 1 da Galeria Anísia Pires. O telefone é (67) 3461-4609. (**Com informações do Setor de Comunicação do Crea-MS)


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados