Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/07/2017
Mulheres do PSB exigem saída da deputada Tereza Cristina
Compartilhar Notícia
Deputada Tereza Cristina (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes/Arquivo)


A disputa do DEM e do PMDB pela deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) causou ainda mais atrito na já conflituosa relação dela com a direção nacional do partido. Ontem (20/07), a Executiva de Mulheres do PSB exigiu a desfiliação de Tereza a fim de evitar a abertura de processo de expulsão partidário.

 

Em nota, a ala feminina do PSB se declarou desrespeitada com a postura “nada socialista” da deputada e, ainda, atacou as articulações do presidente Michel Temer e de lideranças do DEM que, nesta semana, tentaram dissuadi-la  a trocar de legenda. 

 

"Exigimos que a pessoa em questão [Tereza] não espere o processo de expulsão por meio da representação do Conselho de Ética e que tenha a dignidade de deixar o PSB, antecipando-se assim a mais essa situação de desmoralização pública", reivindicaram as mulheres do Partido Socialista Brasileiro.

 

Na terça-feira (18/07), o presidente Michel Temer (PMDB) teria participado de um café da manhã na casa da deputada sul-matogrossense. Segundo a própria parlamentar afirmou à imprensa nacional, o motivo da reunião teria sido evitar que Tereza e um grupo de 10 deputados deixasse o PSB e migrasse para o DEM. O presidente ainda teria oferecido espaço em seu partido aos dissidentes pessebistas.

 

A posição de Tereza e do grupo de cerca de dez deputados dissidentes, que apoiam as reformas propostas pelo Governo Federal, são contrárias à posição da direção do partido.

 

“Entendemos que a deputada (Tereza Cristina) exerça seu mandato individualista, represente os interesses da bancada ruralista em um partido que aprove essa espécie de prática política”, destacaram, em nota as mulheres do PSB.

 

A Secretaria Nacional de Mulheres do PSB pediu que a deputada federal sul mato-grossense Tereza Cristina (PSB) deixe o partido, antes de ser expulsa. O pedido, feito por meio de uma nota enviada à bancadas do partido no Senado e na Câmara, após a parlamentar admitir negociações e encontros com emissário do PMDB e DEM para migrar de legenda.

 

Em entrevista à IstoÉ, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que irá cobrar que o presidente do partido, Carlos Siqueira, tire Tereza da liderança do PSB na Câmara. "A gente não pode ficar nessa situação em que a líder conspira contra a bancada que ela lidera para poder levar para outros partidos", disse o parlamenar ao periódico.

 

A relação entre Tereza Cristina e a direção nacional do PSB começou a se deteriorar quando ela resolveu ir contra a decisão do partido ao votar a favor da reforma trabalhista. Como punição, ela foi destituída, em abril deste ano, da presidência da legenda no Estado.

 

OUTRO LADO

Jornal Midiamax tenta, desde quarta-feira (19/07), contato com a deputada, porém não obteve respostas. Em virtude do recesso parlamentar, Tereza Cristina está em Campo Grande, mas ainda não se manifestou sobre o assunto à imprensa local.

 

Ontem (20/07), a liderança do partido na Câmara tentou amenizar o assunto afirmando que ainda mantém diálogo com Tereza Cristina e os demais parlamentares 'dissidentes'.


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados